handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!

ARQUIVO HISTÓRICO

O acervo arquivístico do MIS é composto por documentos históricos originados pelas atividades cotidianas do Museu e por conjuntos documentais e documentos avulsos resultantes de doações.

Relacionados aos temas que perpassam a criação e o desenvolvimento do acervo museológico, como o cinema paulista, a música, a cultura popular e eventos da história da cidade de São Paulo, os conjuntos documentais e documentos recebidos por meio de doações estão organizados em fundos e coleções de acordo com sua origem.

Por sua vez, os documentos que refletem a própria história do MIS estão organizados como Fundo MIS, e englobam a produção documental classificada como Dossiês de eventos culturais que são compostos por catálogos, folders, flyers, folhetos e outros registros de exposições, mostras e festivais produzidos pelo MIS.

A identificação e posterior organização desse acervo propiciaram a produção de dois instrumentos de pesquisa: um Guia, que descreve o conteúdo do acervo arquivístico de maneira geral, e um Catálogo, que fornece informações sobre os Dossiês de eventos culturais.

CATÁLOGO FUNDO MIS GUIA DO ACERVO