handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!

PESQUISA AGENDADA

A pesquisa ao acervo do MIS é realizada prioritariamente por meio de suas cópias digitalizadas que podem ser acessadas na Midiateca ou no Acervo Online. Porém, obras e documentos ainda não digitalizados poderão ser consultados mediante agendamento. A pesquisa agendada ocorre na área de trabalho do CEMIS (Centro de Memória e Informação do MIS).

Para acesso às coleções de fotografias, artes gráficas e cartazes, equipamentos de imagem e som, áudios, vídeos, obras raras e ao arquivo histórico solicitamos que o agendamento seja realizado com ao menos três dias úteis de antecedência à data da pesquisa.

Para acesso às coleções de filmes em película, solicitamos que o agendamento seja realizado com ao menos sete dias úteis de antecedência à data da pesquisa. O visionamento de filmes em película é realizado em mesas de edição (moviolas), por tratar-se de material sensível todos filmes são analisados antes de serem projetados.

ORIENTAÇÕES AO PESQUISADOR

Para melhor preservar o acervo do Museu, não é permitida a entrada na área de trabalho do CEMIS com alimentos e bebidas de qualquer espécie, bem como com bolsas, sacolas, mochilas e pastas.

Luvas e lápis macios são fornecidos aos pesquisadores, assim como lupas e mesas de luz. O uso de canetas, lapiseiras e marcadores adesivos não é permitido. O acervo está disponível apenas para consulta local. Saiba mais sobre reprodução e uso de obras e documentos.

CONTATO

O atendimento aos pesquisadores é realizado de terça à sexta-feira, das 10h às 17h.

Para agendar sua pesquisa envie um email para midiateca@mis-sp.org.br.