handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
[CURSO MIS ]

Introdução ao fotojornalismo: teoria e prática

INSCREVA-SE

O curso utiliza conceitos teóricos e técnicos para introduzir os participantes na prática do fotojornalismo, oferecendo contato e reflexão sobre as fotografias jornalísticas para estimular a criação individual. As discussões são embasadas na análise de imagens que circularam em veículos de comunicação, enfatizando questões históricas, técnicas, editoriais e éticas. A prática parte de pautas discutidas coletivamente e realizadas durante uma saída fotográfica orientada e outras individuais. As imagens criadas serão analisadas ao longo do curso, ressaltando os aspectos compositivos, técnicos e discursivos que envolvem a linguagem do fotojornalismo.

Pré-requisitos

Trazer câmera DSLR (Reflex) e saber manusear recursos básicos, como controles de velocidade e abertura (fotometria).

Sobre a professora

Amana Salles é fotógrafa, pesquisadora e arte educadora. Possui mestrado em Audiovisual (ECA-USP) e bacharelado em Fotografia (Senac-SP). Trabalhou como fotojornalista freelancer para veículos de comunicação e agências de notícias por dez anos. Desde 2009, desenvolve e ministra cursos e oficinas de fotografia em diversas escolas e instituições, como Senac-SP e MIS. Expôs seus trabalhos em mostras como Caixa preta, no MIS, e Acesso à terra no Brasil, na Universidade de Harvard, além de ter atuado como produtora, curadora e montadora de diversas exposições.

  • Condições dos cursos MISadd

    → Cancelamento do curso ou mudança de datas

    Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.

    → Vagas remanescentes e lista de espera

    Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.

    → Cancelamento de matrícula

    Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.

    Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.

    → É proibido o acesso às salas de aula com mochilas/bolsas.

    Para eventuais dúvidas, escreva para: cursos@mis-sp.org.br

Galeria de Fotos