handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
[CURSO MIS ]

SketchUp para iniciantes: pensar o projeto de exposições de arte

INSCREVA-SE

O SketchUp é um software de criação de modelos tridimensionais, utilizado principalmente para criar esboços e estudos volumétricos. Neste curso vamos aprender as ferramentas básicas do programa para tornarmos visível a espacialização de um projeto de uma exposição de arte. Com isso, o aluno terá a liberdade de testar formas, cores e volumes, através de exercícios propostos, assim como apresentar o projeto de forma profissional.

Os encontros se estruturam através da apresentação de ferramentas e exercícios individuais seguidos de orientação.

Aula 1 – Introdução do programa e sua interface

Aula 2 – Exercício 01: modelar o espaço A

Aula 3 – Exercício 02: modelar o espaço B

Aulas 4 e 5 – Exercício 03: modelar o projeto da exposição

Aula 6 – Ferramentas de apresentação do projeto

Pré-requisitos
É necessário que os participantes tragam computador pessoal com mouse e o software SketchUp Pro instalado, que é um programa do Google e existe uma versão trial gratuita por 30 dias.

Sobre a professora
Marina Panzoldo Canhadas é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela FAU Mackenzie (2008), com especialização no curso latu sensu da Escola da Cidade “Geografia, Cidade e Arquitetura” (2010) e com mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU USP (2018) na área de Projeto de Arquitetura: Teorias e Métodos com o título da pesquisa “Barragán em três tempos” com orientação da Profa. Dra. Marta Bogéa.
Morou na Cidade do México entre 2011-2013 colaborando em escritórios de arquitetura, e conheceu vasto território e cultura mexicana neste período.
Atualmente se dedica a trabalhos de autoria própria [entre escalas] e em livres associações com outros arquitetos e artistas transitando entre a escala da arquitetura e do objeto, nos contextos das grandes cidades latino-americanas São Paulo e Cidade do México. Toma como base a fundamentação teórica e experimental, investigando características específicas do território de atuação que possam ser incorporadas ao projeto.

  • Condições dos cursos MISadd

    → Cancelamento do curso ou mudança de datas

    Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.

    → Vagas remanescentes e lista de espera

    Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.

    → Cancelamento de matrícula

    Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.

    Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.

    → É proibido o acesso às salas de aula com mochilas/bolsas.

    Para eventuais dúvidas, escreva para: cursos@mis-sp.org.br

Galeria de Fotos