handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
[CURSO MIS ]

Criação de personagens

INSCREVA-SE

Capacitar os alunos a elaborar conceptings de personagens, com base em arquétipos e estereótipos literários, de histórias em quadrinhos, de animês, de games e de séries de TV. Os conceptings levarão em conta tanto as histórias pessoais de cada personagem criado, quanto suas significações simbólicas.

Este curso visa capacitar os alunos a desenvolver bons personagens, com base em personagens emblemáticos de obras de linguagens diversas. Para isso, várias personagens e seus contextos culturais e de significação dentro da obra à qual pertencem serão examinados, construindo a perspectiva dos mesmos como modelos de inspiração. Parâmetros claros de apropriação e de reconstrução criativa serão fornecidos e os alunos serão estimulados a produzir conteúdos autorais diferenciados.

Sobre o professor
Luiz Carneiro é docente desde 1998, em cursos livres, de extensão, graduações, MBAs e pós-graduações. É mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com uma dissertação sobre a estrutura narrativa da história em quadrinhos Watchmen. É docente regular, desde 2010, da Casa Guilherme de Almeida, Casa das Rosas e Casa Mário de Andrade, com cursos sobre histórias em quadrinhos, games, novas mídias, literatura, cinema, animês, jogos de tabuleiro e teorias da tradução. Lecionou na Belas Artes, Senac-SP, Anhembi-Morumbi e Faculdades Trevisan.

 

 

Galeria de Fotos