handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
[CURSO MIS ]

História da arte – Módulo I

INSCREVA-SE

Idealizada pelo professor Luiz Felipe Pondé com participação do professor Fernando Amed, a nova direção do curso de História da Arte no MIS foi pensada do ponto de vista cronológico, numa grade que dispõe informações sobre as manifestações artísticas ocorridas desde a pré-história até a arte contemporânea. Em cada aula, são abordados os principais aspectos de cada estilo, assim como são introduzidos os elementos pertinentes à história dos principais artistas, suas redes de sociabilidade e suas conexões mais amplas com a conjuntura sociocultural da época.

 

O principal objetivo do curso é possibilitar o encaminhamento de perspectivas e abordagens em relação aos produtos das manifestações artísticas.

Critério de seleção: ordem de chegada das inscrições

 

Coordenado por Luiz Felipe Pondé.

 

Ministrado pelos professores:

Fernando Amed é doutor em história pela FFLCH–USP, professor de filosofia e história e teoria da arte na Faculdade de Comunicação da FAAP e no curso de artes visuais e de pós-graduação da Belas Artes de São Pauloa, além de autor de livros e artigos.

Paula Palhares é doutora em comunicação e semiótica pela PUC–SP, foi professora de história da arte na FAAP e no SENAC, além de já ter coordenado o setor educativo do Itaú Cultural.

  • Condiçõesadd

    → Cancelamento do curso ou mudança de datas

    Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.

    → Vagas remanescentes e lista de espera

    Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.

    → Cancelamento de matrícula

    Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.

    Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.

    → É proibido o acesso às salas de aula com mochilas/bolsas.

Galeria de Fotos