handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
[CURSO MIS ]

Curso básico de roteiro – A anatomia de um filme

A ideia principal do curso é dar aos alunos uma noção clara da engenharia básica de um bom roteiro de cinema para, a partir daí, “rechearem” essa estrutura com suas ideias. Também pretende habilitar os alunos a desenvolver suas ideias sabendo claramente por onde elas devem passar.

 

O curso também é interessante para quem não pensa em desenvolver roteiros, mas tem vontade de entender o que está por trás dos roteiros dos filmes, dando uma nova leitura a qualquer história a que se assista.

Cronograma

>> 5 aulas para estudo da "Estrutura dos 3 atos" em cima de um único filme

>> 5 aulas de análise e debate sobre os roteiros produzidos pelos alunos, com coordenação do professor

 

Critério de seleção: ordem de chegada das inscrições.

 Pré-requisito

 >> Assistir aos filmes: Um sonho de liberdade, Simplesmente amor, Erin Brockovich e Amor à toda prova

 

Sobre o professor

Romeu di Sessa é roteirista e diretor há 25 anos. Teve duas peças encenadas, Do lado de dentro, a qual também dirigiu, e Adão, Eva e mais uns caras, com direção de Ernesto Piccolo. Em TV, já escreveu roteiros para o programa Alô doçura do SBT, Antena coletiva da Rede Manchete, Você decide e Vida ao vivo da Rede Globo. Em TV fechada, assina os roteiros das séries: Destino lua de melCiência em casa e Copa do caos. Ainda em TV, dirigiu o programa Rally dos sertões na Record e uma temporada do programa Diário do Olivier. Em cinema, ganhou oito prêmios com o curta Átimo – o qual também dirigiu –, entre eles o Kikito de melhor filme. Colaborou na elaboração dos longas Minhocas e Confia em mim. Fez inúmeros cursos de roteiros, com destaque para os cursos de Robert Mckee e Syd Field.

Galeria de Fotos