handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
[CURSO MIS ]

História da Arte no Brasil I

O curso propõe, em um primeiro momento, uma análise do modelo artístico desenvolvido no Brasil a partir da chegada da Missão Artística Francesa, que funda a Academia de Belas Artes. Ao longo do século 19 e início do século 20, a arte acadêmica imprime uma marca na cultura brasileira. O intercâmbio dos artistas através dos prêmios e bolsas de viagem à Europa concedidos pela Academia tem papel decisivo na formação de artistas como Victor Meirelles, Pedro Américo e Almeida Junior, assim como no ambiente que se forma a partir da Academia de Belas Arte no Rio de Janeiro. Em um segundo momento, a análise se volta para as manifestações de ruptura iniciadas com a exposição de Anita Malfatti, em 1917, seguindo com a Semana de Arte Moderna e seus desdobramentos nas décadas seguintes.

Sobre a professora

Paula Palhares é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC, mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP e possui licenciatura em Artes Plásticas pela FAAP. É professora de História da Arte na Faculdade de Artes Plásticas da FAAP. Foi professora de História da Arte no Centro Universitário Senac e coordenadora do Setor Educativo do Itaú Cultural.

  • Condições dos cursos MISadd

    → Cancelamento do curso ou mudança de datas

    Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.

    → Vagas remanescentes e lista de espera

    Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.

    → Cancelamento de matrícula

    Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.

    Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.

    → É proibido o acesso às salas de aula com mochilas/bolsas.

    Para eventuais dúvidas, escreva para: cursos@mis-sp.org.br

Galeria de Fotos