handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
BLOG EDUCATIVO

A proposta deste blog é aproximar o público do cotidiano do Núcleo Educativo MIS com uma linguagem fluída e acessível. Cada educador tem liberdade para desenvolver conteúdo abordando suas pesquisas, visitas e atividades. Acompanhe!

Hyperlink
Ação educativa
Extramuros

Projeto Hyperlink - Maio Fotografia

Postado em 19 de março de 2019

Durante o Maio Fotografia em 2018, o Educativo MIS realizou a 27ª edição do projeto Hyperlink, em parceria com a EE Alfredo Paulino.

Ao longo de 2018, o grupo de 5º ano visitou todas as exposições que compõem o projeto Maio Fotografia no MS e, em cada uma delas, realizou uma ação abordando a linguagem específica da exposição.

No vídeo a seguir, vemos o processo desenvolvido a partir da exposição Be Aware, de Olga Gaia, e de experimentações com a técnica do fotograma.

A exposição Be Aware integrou o programa Nova Fotografia, que seleciona anualmente seis artistas, que ganham sua primeira individual no MIS.

A autora deste projeto se apresenta como Olga Gaia, nome que adotou para se proteger da rede de poder que há tempos vem investigando e denunciando. Apesar de todo o mistério que a rodeia, sabemos que Olga nasceu em Londres, em 1963, foi casada com um mafioso, já fez parte do programa de proteção a testemunhas e produz arte com o único intuito de denunciar os feitos daquilo que ela acredita ser uma agência que controla o mundo através dos meios de comunicação. Fotografias de acervo se misturam às atuais e criam uma teoria da conspiração que sinaliza que algo está acontecendo no mundo e devemos prestar atenção.

Sobre o Maio Fotografia no MIS

Criado em 2012, o projeto Maio Fotografia no MIS dedica cerca de dois meses por ano à fotografia, com todos os espaços do Museu tomados por exposições. Em suas seis edições, figuraram importantes artistas nacionais e internacionais, como André Kertész, Andy Warhol, Carlos Eber, Chico Albuquerque Claudio Edinger, Gregory Crewdson, Josef Koudelka, Martin Parr, Mauricio Lima, Valdir Cruz, Vivian Maier e Willy Ronnis.
 

 

MAIS LIDAS