handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

Björk Digital

O MIS recebe a mostra internacional Björk Digital. Na exposição-instalação, tecnologia e arte se unem para ilustrar de forma contemporânea e artística as imagens poéticas das músicas da cantora islandesa Björk.

A mostra, que estreou em Sydney em 2016 e já passou por Tóquio, Barcelona, Cidade do México, Moscou, Montreal, Londres e Los Angeles, entre outras, será apresentada pela primeira vez no Brasil. É dividida em seis áreas compostas por realidade virtual e elementos audiovisuais imersivos que demandam a interação dos visitantes.

Björk Digital é um projeto de realidade virtual da Björk – conhecida por explorar os limites da vanguarda, misturando música, artes visuais e tecnologia – em colaboração com alguns dos maiores artistas visuais do mundo, como Andrew Thomas Huang e Jesse Kanda. A exposição-instalação traz seis trabalhos de Björk extraídos de seu penúltimo álbum, Vulnicura, lançado em 2015: Stonemilker, Black Lake, Mouth Mantra, Quicksand, Family e Notget. As obras podem ser vistas com óculos de realidade virtual.

Além dos seis vídeos, Björk Digital apresenta o projeto educativo Biophilia e uma sala de cinema onde o público confere diversos clipes da carreira da artista feitos por gênios do videoclipe, como Michel Gondry e Spike Jonze.

Os ingressos antecipados de 26.06 a 14.07 (quarta a domingo) podem ser adquiridos a partir das 12h do dia 09.05, no site e aplicativo da Ingresso Rápido. Os valores são R$30 (inteira) e R$15 (meia). O ingresso antecipado dá acesso direto à exposição na sessão selecionada.

  • INFORMAÇÕES DE SEGURANÇAadd

    Como a exposição utiliza óculos de realidade virtual, as seguintes regras e recomendações devem ser seguidas:

    >> limite máximo de 25 pessoas por horário;

    >> por medida de segurança, o acesso à exposição só é permitido a partir de 14 anos, sem exceção. Isso se deve às diretrizes dos fabricantes do equipamento de Realidade Virtual (RV), já que pesquisas realizadas até o momento indicam que menores de 14 anos estão em período crítico de desenvolvimento visual;

    >> sensações de náusea e desconforto não são incomuns, por isso grávidas, cardíacos, pessoas com anomalia de visão binocular, labirintite, epiléticas ou com doenças similares devem evitar a experiência.

  • INFORMAÇÕES IMPORTANTESadd

    >> Duração estimada da experiência: 80 minutos.

    >> É proibido fotografar ou filmar no espaço expositivo.

    >> O ingresso é válido somente para o horário selecionado no ato da compra. O visitante deve chegar 15 minutos antes para realizar o check-in.

    >> Não é permitido acessar a exposição com bolsa ou mochila, que deve permanecer no guarda-volumes (gratuito).

    >> Não é permitida a troca de ingresso para outra data ou sessão. Não há reembolso.

  • Contrataçãoadd

    Mediador para a exposição Björk Digital
    Formação: Graduação/ técnico nas áreas de humanidades e/ou licenciaturas em geral
    Descrição: Atendimento ao público, monitoria em exposições, orientação ao público sobre as atividades correlatas a recepção
    Requisito desejável: Inglês, espanhol e/ou LIBRAS
    E-mail para envio de currículos: recrutamento@mis-sp.org.br - Assunto: Mediador(a)
    Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista
    Período para o envio de currículo: 15/05/2019 a 21/05 /2019

Galeria de Fotos