handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

Exposição Fotográfica Brasil-Canadá

Realizada pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), a Exposição Fotográfica Brasil-Canadá traz fotografias do projeto Olhares Cruzados: Imagens de Duas Culturas, que conta com quatro edições nos últimos anos e retrata importantes cenários brasileiros e canadenses: São Paulo-Montreal (2015), Vancouver-Florianópolis (2016), Brasília-Ottawa (2017) e Rio de Janeiro-Toronto (2018).

Criado em 2015, o projeto Olhares Cruzados tem como principal objetivo apresentar as semelhanças e diferenças culturais entre Brasil e Canadá, além de propor o compartilhamento de experiências e criar oportunidades para uma nova visão sobre o cotidiano dos dois países. A mostra apresenta a troca de olhares entre fotógrafos renomados brasileiros e canadenses, que registraram suas impressões acerca das cidades envolvidas.

Para Paulo Perrotti, Presidente da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, a iniciativa é uma forma de todos terem acesso a um conteúdo cultural de qualidade e estimular as intervenções artísticas na cidade. “Estamos levando a galeria às ruas e esse processo democratiza o acesso à cultura estreita os lanços dos brasileiros com a própria história e, por consequência, promove o conhecimento sobre a realidade de outros países”, completa.

Neste ano, a iniciativa traz uma novidade: o aplicativo “BRASIL – CANADA EXPERIENCE”, disponível para os sistemas Android e IOS. Com ele, os interessados podem conferir por onde estão espalhadas as fotos do projeto Olhares Cruzados.

Fotógrafos envolvidos no projeto:

Olhares Cruzados São Paulo-Montreal: Renato Negrão e Luc Dubois

Olhares Cruzados Florianópolis-Vancouver: Miguel Schmitt e Brian Noppè

Olhares Cruzados Brasília-Ottawa: Kazuo Okubo e Daniel Stanford

Olhares Cruzados Rio de Janeiro-Toronto: Ana Rodrigues e Robert DiVito

Galeria de Fotos