handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

O programa Notas Contemporâneas do MIS, que registra depoimentos de importantes nomes do cenário musical brasileiro, convida para a edição de junho o cantor e compositor Ritchie. A entrevista ao vivo é comandada pelo músico e pesquisador Cacá Machado e acompanhada da Banda MIS com releituras de grandes sucessos da carreira do homenageado, como Menina veneno e A vida tem dessas coisas.

O encontro acontece no dia 12 de junho, quarta-feira, no Auditório MIS (172 lugares). O ingresso, gratuito, deve ser retirado com 1h de antecedência na bilheteria do Museu.

Sobre o artista

Ritchie é um cantor e compositor que veio da Inglaterra para o Brasil em 1972. Desde então passou a desfrutar de uma carreira de sucesso, compondo, gravando e cantando em português. Em 1983, a CBS/EPIC lançou seu primeiro LP, Vôo de coração, que ultrapassou a vendagem de dois milhões de cópias e levou cinco músicas ao topo das paradas, incluindo o mega-sucesso Menina veneno.

Em 2018 o disco icônico da história da indústria fonográfica brasileira completou 35 anos, e depois de vários álbuns lançados, Ritchie continua com projetos paralelos como seu disco 60, onde interpreta músicas favoritas de sua juventude na Inglaterra, e, mais recentemente, um álbum com musicas de Paul Simon, juntamente com Black Tie e Tuco Marcondes.

Sobre o Programa Notas Contemporâneas

O projeto mensal do MIS registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música popular brasileira. O programa se divide em duas etapas: a primeira é composta de um longo depoimento realizado em estúdio, que passa a integrar o acervo do MIS; a segunda é ao vivo no palco do auditório do museu, com mediação do músico e pesquisador Cacá Machado com a Banda MIS, que faz releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos do homenageado. A entrada é livre e os fãs dos artistas muito bem-vindos, o público pode participar fazendo perguntas que serão selecionadas pelo museu e, assim, integram o roteiro da noite.

Galeria de Fotos