handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!

Meia-entrada

Meia-entrada estudantil | Lei 12.933/13 | ​Art. 1º
É assegurado aos estudantes o acesso a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos músicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, em todo o território nacional, promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares, mediante pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral. Somente a CIE da UNE, UBES e ANPG é aceita nacionalmente como comprovação de meia-entrada para estudantes.

Para mais informações, acesse
www.documentodoestudante.com.br

Outras situações
Professores da redes públicas estaduais e municipais de ensino; diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estaduais e municipais; portador de deficiência e acompanhante quando necessário; idosos acima de 60 anos, jovens de 15 a 29 anos quando inscritos no CadÚnico e aposentados, pagam meia-entrada.​

Gratuidade


Às terças o ingresso para as exposições é gratuito. As exposições do Térreo são gratuitas todos os dias. Crianças com até 5 anos, funcionários dos museus da Secretária da Cultura, visitante com a carteirinha do ICOM, programa de turismo social e portadores do passaporte dos Museus não pagam ingresso. A Entrada nos museus da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo é gratuito para Policia Militar, Civil e técnico-científicos da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo; e Professores, Coordenadores e Diretores de Escolas Estaduais, que estejam em atividade. O benefício se estende aos familiares que acompanharem o policial durante o passeio: cônjuge ou companheiro, filhos e menores tutelados ou sob guarda.