handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

O MIS está com as portas abertas de quinta a domingo. Confira as regras para uma visitação segura.

[CURSO MIS ]

A imagem que vem do som

INSCREVA-SE

Grande parte da música de cinema e de games descende diretamente da música clássica programática. A ideia deste curso é analisar meticulosamente algumas partituras desse repertório, colocando em foco cada recurso musical utilizável para as mais variadas situações.

De cada análise resultará um repertório de recursos sonoro-imagéticos a serem colecionados. As aulas não usarão o jargão musical, sendo direcionadas para diretores, criadores e produtores das áreas de cinema e de games não conhecedores de teoria musical.

Aula 1 | Análise do concerto A primavera, de Antonio Vivaldi

Aula 2 | Análise da abertura Egmont, de Ludwig van Beethoven

Aula 3 | Análise do poema sinfônico A roca dourada, de Antonín Dvorák

Aula 4 | Análise da Trenodia para as vítimas de Hiroshima, de Krzysztof Penderecki.

*As aulas são online, ao vivo, pela plataforma Zoom Cloud Meetings e não ficam gravadas*

  • Sobre o professor: João Maurício Galindoadd

    Sobre o professor: João Maurício Galindo está à frente da Orquestra Jazz Sinfônica Brasil desde o ano 2000, tendo sido seu Diretor Artístico de 2007 a 2017. Como convidado trabalhou com diversas orquestras brasileiras, no Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Paraná e Campinas. No exterior, dirigiu a Sinfônica de Roma, Sinfônica Siciliana, Filarmônica de Belgrado, Acadêmica de Ancara, Orquestra do Instituto Superior de Artes de Havana e Orquestra Nacional da Venezuela, entre outras. É criador e diretor musical da série de concertos didáticos O Aprendiz de Maestro, realizada há 18 anos na Sala São Paulo. Na Rádio Cultura de SP, apresenta dois programas de grande audiência Pergunte ao Maestro e Encontro com o Maestro. Dedica-se a cursos e palestras e publicou em 2009 o livro Música, pare para ouvir, a convite da Editora Melhoramentos. É Bacharel em Composição e Regência pela Unesp e pós-graduado pela USP. Foi condecorado pelo governo francês em 2010 como Chevalier de l’Ordre des Arts et des Lettres.

  • Condições dos cursos MISadd

    → Cancelamento do curso ou mudança de datas 
    Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou por motivos de caso fortuito ou força maior, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos (por e-mail) para passar as informações necessárias. 

     → Problemas técnicos
    Caso ocorra algum problema técnico que impeça a realização da aula, entraremos em contato com os alunos por e-mail informando a providência que será tomada em conjunto com o professor e a equipe do MIS.

     → Realização das aulas
    Todas as aulas dos cursos online são realizadas exclusivamente ao vivo, pela plataforma Zoom Cloud Meetings e não ficam gravadas. 

       → Cancelamento de matrícula 
    Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.  

    Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos. 

    → Certificado
    Para receber o certificado de participação, é necessário assistir a 75% das aulas ministradas. O certificado será enviado no prazo de até 10 dias úteis para o -email cadastrado no ato da matrícula. 

    Para eventuais dúvidas, escreva para: cursos@mis-sp.org.br

Galeria de Fotos

Apoie o MIS ;)