handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
[CURSO MIS ]

A função da música no cinema

INSCREVA-SE

Já sabemos que a linguagem musical no cinema é reconhecida como uma narrativa tão importante quanto a imagem. Neste curso, trataremos da função da música no cinema, passando por diversas fases, do cinema mudo às animações e à produção brasileira, até as mais recentes produções comerciais; discutindo a relação entre música e imagem, música e fala, música e indústria cinematográfica, e passando por grandes pensadores do tema, como Theodor Adorno, Murray Schaffer e Arnold Schoenberg, além de compositores de diversos setores, desde Chaplin, Bernard Hermann, Nino Rota, Heitor Villa-Lobos, Jodorowsky e Björk.

Apresentaremos aspectos técnicos e históricos da música no cinema, com foco especial no gênero musical, com apoio de material audiovisual, como trechos de filmes e músicas, e de material instrumental (piano digital) para breves demonstrações de técnicas de sincronia, métrica e entonação.

Aula 1 | A música no cinema através dos tempos

Aula 2 | O que define uma boa música para a cena?

Aula 3 | Aspectos técnicos da música no gênero musical

Aula 4 | Relação entre mercado da música e dos musicais

*As aulas são online, ao vivo, pela plataforma Zoom Cloud Meetings e não ficam gravadas*

Sobre o Professor: Marcello Gabbay é músico, compositor e professor universitário. Doutor e Mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ, com estágio doutoral na Université Paris-Descartes (Sorbonne V), e Especialista em Musicoterapia Preventiva e Social pela FMU. Autor de diversos artigos científicos publicados em periódicos no Brasil, na América Latina e na Europa, e de artigos jornalísticos sobre música popular. Autor do livro “Música Popular e Comunicação Poética” (Ed. Appris, 2017). Já compôs trilhas e música original para peças de teatro, instalações e curta-metragens.

  • Condições dos cursos MISadd

    → Cancelamento do curso ou mudança de datas

    Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.

    → Vagas remanescentes e lista de espera

    Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.

    → Cancelamento de matrícula

    Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.

    Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.

    Para eventuais dúvidas, escreva para: cursos@mis-sp.org.br

Galeria de Fotos

Apoie o MIS ;)