handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

O MIS está com as portas abertas de sexta a domingo. Confira as regras para um visitação segura.

[CURSO MIS ]

Transpondo barreiras – Imersão artística e musical na cultura árabe

INSCREVA-SE

A ideia deste curso é ampliar e  – talvez – desconstruir o que se compreendemos como árabe, uma vez que esta cultura migrou junto com as pessoas ao longo da história da humanidade. É importante ressaltar que não é possível fazer uma leitura de tudo que foi produzido em 22 países de língua árabe, portanto faremos um recorte introdutório através de obras que podem contextualizar historicamente a situação da região nos últimos anos.

Aula 1| Contextualização histórica e introdução a artistas célebres.

Aula 2| Contextualização sociocultural e apresentação a movimentos e artistas célebres.

Aula 3| Contextualização sociocultural e movimentos contemporâneos.

Aula 4| Movimentos artístico-históricos e contemporâneos: influências e colaborações.


*As aulas são online, ao vivo, pela plataforma Zoom Cloud Meetings e não ficam gravadas*

Sobre a professora: Mona Perlingeiro é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Paulo (2016) e pesquisadora voluntária do Observatório das Migrações em São Paulo (NEPO-Unicamp), realizando pesquisas de campo na capital paulista e integrando o grupo de discussão do Observatório na cidade. Membra do ProMigra (Projeto de Promoção dos Direitos de Migrantes), projeto de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP) que atua na promoção, conscientização e efetivação dos direitos dos migrantes na cidade de São Paulo e região metropolitana. Foi intercambista da Rede Educacional para Direitos Humanos na Palestina/Israel em 2015. Atua como educadora em diversas instituições culturais de São Paulo, como Museu da Imagem e do Som, Tomie Ohtake, Fundação Bienal de São Paulo, entre outros.

  • Condições dos cursos MISadd

    → Cancelamento do curso ou mudança de datas 
    Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou por motivos de caso fortuito ou força maior, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos (por e-mail) para passar as informações necessárias. 

     → Problemas técnicos
    Caso ocorra algum problema técnico que impeça a realização da aula, entraremos em contato com os alunos por e-mail informando a providência que será tomada em conjunto com o professor e a equipe do MIS.

     → Realização das aulas
    Todas as aulas dos cursos online são realizadas exclusivamente ao vivo, pela plataforma Zoom Cloud Meetings e não ficam gravadas. 

       → Cancelamento de matrícula 
    Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.  

    Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.  

    → Certificado
    Para receber o certificado de participação, é necessário assistir a 75% das aulas ministradas. O certificado será enviado no prazo de até 10 dias úteis para o -email cadastrado no ato da matrícula. 

    Para eventuais dúvidas, escreva para: cursos@mis-sp.org.br

Galeria de Fotos

Apoie o MIS ;)