handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
[CURSO MIS ]

O cinema de Alfred Hitchcock III - As obras-primas do mestre: A fase americana parte 2 (1954-1976)

INSCREVA-SE

Alfred Hitchcock, cineasta inglês conhecido como o Mestre do Suspense, em meio século de carreira passou do cinema mudo ao sonoro, do preto e branco à fotografia em 3-D, do melodrama ao horror. O curso abordará cronologicamente, em três módulos, a transição do cineasta em cada fase, seus temas recorrentes, suas invenções narrativas e sua indelével influência e inspiração para muitas gerações de realizadores. Desde seu aprendizado na Alemanha, passando pelo inventivo cinema inglês, quando desenvolveu tanto o gênero do suspense policial quanto do filme de espionagem, até a consagração em Hollywood, quando teve todo o aparato de produção necessário para realizar alguns dos grandes clássicos do cinema.

Módulo 3 — As obras-primas do mestre: A fase americana parte 2 (1954-1976)
As duas décadas finais da carreira de Hitchcock foram o período mais criativo de sua trajetória, emendando obras-primas entre 1954 e 1963. Depois de alguns tropeços, voltou em grande estilo com Frenesi (1972), demonstrando fôlego renovado para experimentar em seu penúltimo filme.

Aula 1 |  Obras-primas na Paramount: A janela indiscreta (1954) a Um corpo que cai (1958)

Aula 2 | Novamente os espiões: O Homem que sabia demais (1956) a Topázio (1969)

Aula 3 | Modernos contos de terror: Psicose (1960) e Os pássaros (1963)

Aula 4 | A safra final: Marnie, Confissões de uma Ladra (1964) a Trama Macabra (1976)

*As aulas são online, ao vivo, pela plataforma Zoom Cloud Meetings e não ficam gravadas*

Sobre o professor: Carlos Primati é jornalista, crítico, tradutor e pesquisador, especializado no gênero fantástico, inclusive na cena brasileira do horror e fantasia, desde Zé do Caixão e Ivan Cardoso até a produção contemporânea. Ministrou uma aula magna na mostra de Alfred Hitchcock no CCBB, em São Paulo, em 2011, e participou da retrospectiva completa do cineasta em Belo Horizonte, em 2013, com artigos para o catálogo, uma palestra e uma mesa de debate. É organizador, juntamente de Beatriz Saldanha, da antologia Única, primeira publicação brasileira dedicada exclusivamente a estudar a obra de Hitchcock.

  • Condições dos cursos MISadd

    → Cancelamento do curso ou mudança de datas

    Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.

    → Vagas remanescentes e lista de espera

    Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.

    → Cancelamento de matrícula

    Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.

    Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.

    Para eventuais dúvidas, escreva para: cursos@mis-sp.org.br

Galeria de Fotos

Apoie o MIS ;)