handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
[CURSO MIS ]

Introdução à Discotecagem Digital

INSCREVA-SE

O curso tem como objetivo reunir pessoas apaixonadas por música para aprender sobre o universo da discotecagem digital, abordando desde a história dos primeiros DJs do Brasil até a escolha de repertório, narrativa, técnicas básicas de discotecagem digital e mercado de trabalho.

Serão propostas situações ativas de aprendizagem com diálogos, atividades em grupo, audição, vídeos, compartilhamentos e vivências.

Aula 1 | Histórico da discotecagem no Brasil e no mundo 

Aula 2 | Pesquisa, repertório, narrativa, intenção, construção de set

Aula 3 | Equipamento e prática: apresentação e introdução básica ao manuseio dos equipamentos, softwares para discotecagem + edição e produção de áudio.

Aula 4 | Mercado de trabalho e gerenciamento de carreira

*As aulas são online, ao vivo, pela plataforma Zoom Cloud Meetings e não ficam gravadas*

Sobre a professora: Simoníssima Jablkowicz (Dj Simoníssima) é Dj, pesquisadora musical e educadora, graduada em Comunicação pela Universidade Mackenzie e com especializações em Mídias Interativas pelo Senac, Estéticas Tecnológicas pela PUC-SP, Sound Design - Dramaturgia do Som pela SP Escola de Teatro e Som para cinema e TV pela AIC - Academia Internacional de Cinema. Desenvolve trilhas sonoras para espetáculos, performances, exposições de arte, cinema e tv e  ministra cursos e oficinas de trilha sonora e introdução à discotecagem digital para crianças, jovens e adultos em diversas unidades do SESC SP, escolas e espaços independentes. Já dividiu os palcos com Anelis Assumpção, Karina Buhr, Letrux, Orquestra Contemporânea de Olinda, Nômade Orquestra, Felipe Cordeiro, Manoel Cordeiro, Robertinho de Recife, Beto Barbosa, Saulo Duarte e a Unidade,  Preta Rara, As Bahias e a Cozinha Mineira, etc. Já tocou na Virada Cultural SP, Circuito SESC de Artes, Festival de Inverno de Paranapiacaba, Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, Festival Contato, Festival Mix Brasil, Bienal SESC de Dança, Casa Natura Musical, Camarote Brahma, Cine Joia e Mirante 9 de Julho.

  • Condições dos cursos MISadd

    → Cancelamento do curso ou mudança de datas 
    Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou por motivos de caso fortuito ou força maior, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos (por e-mail) para passar as informações necessárias. 

     → Problemas técnicos
    Caso ocorra algum problema técnico que impeça a realização da aula, entraremos em contato com os alunos por e-mail informando a providência que será tomada em conjunto com o professor e a equipe do MIS.

     → Realização das aulas
    Todas as aulas dos cursos online são realizadas exclusivamente ao vivo, pela plataforma Zoom Cloud Meetings e não ficam gravadas. 

       → Cancelamento de matrícula 
    Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.  

    Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.  

    Para eventuais dúvidas, escreva para: cursos@mis-sp.org.br

Galeria de Fotos

Apoie o MIS ;)