
Breve história dos musicais (Parte 2)
Os anos 1920 e 1930 foram um marco para o desenvol...
Preparar um grupo escolar para uma visita externa a um museu é sempre trabalhoso. Os professores têm que pensar em várias questões de logística (autorizações, transporte, lanche etc.) e também no propósito da ida do grupo ao museu, afinal, é importante que antes do passeio exista uma conversa sobre o museu e a exposição que irão visitar.
Sabemos que a qualidade da visita é superior quando o professor prepara o grupo para esse encontro. A criança que sabe onde está indo e o que vai ver, chega com muito mais curiosidade e interesse do que aquela que teve pouco ou nenhuma informação sobre o propósito da excursão. Percebemos que o grupo que teve um debate prévio faz muito mais perguntas e participa com mais entusiasmo das propostas elaboradas pelo educador do Museu.
Pensando um pouco nesse momento anterior, a cada exposição o Núcleo Educativo do MIS prepara materiais para que o professor possa saber um pouco mais sobre as obras que irão ver no Museu. Essa ferramenta também apresenta sugestões para debates e atividades práticas.
Os materiais eram sempre enviados por e-mail aos professores que solicitavam agendamento. A partir de agora, disponibilizaremos o material neste site para quem quiser usá-lo. Você pode conferir o material desenvolvido para a exposição Quadrinhos aqui.
Os anos 1920 e 1930 foram um marco para o desenvol...