handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!

Hyperlink

O Hyperlink vem acontecendo em edições regulares desde 2009, sendo o projeto mais antigo do Núcleo Educativo. 

Seu meio de ação se transforma a cada edição, porém a ideia principal é a troca de experiências aprofundada entre escolas públicas e as exposições do MIS, com destaque para o Nova Fotografia, programação fixa do museu que consiste em um espaço de difusão para fotógrafos ainda pouco conhecidos.

Embora o principal foco esteja nos alunos dessas escolas, o Hyperlink já contemplou também professores, transformando-se num veículo de formação desses profissionais.

A aproximação entre escola e museu ocorre por meio de um desdobramento da visita educativa. No projeto o grupo trava contato com profissionais de áreas artísticas, curatoriais e de produção de exposições, compreendendo o museu de uma maneira que transcende a condição tradicional de visitante. Desenvolve-se também atividade prática, que aproxima o grupo escolar do fazer artístico, expandindo as possibilidades de leitura das exposições.  

Os resultados vêm sendo surpreendentes e gratificantes e o Hyperlink foi um dos vencedores do Prêmio Darcy Ribeiro em 2016. O prêmio, vinculado ao Instituto Brasileiro de Museus, contempla pessoas ou entidades que tenham projetos inovadores na promoção da educação.

Este site utiliza um conjunto de cookies para melhorar a navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade.

Para mais informações clique aqui.

Aceitar todos os cookies