handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

John Lennon em Nova York por Bob Gruen

FUNCIONAMENTO DO MIS

Por orientação do Centro de Contingência do Covid-19, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa informa que o Governo do Estado de São Paulo suspendeu o funcionamento do MIS e de todos os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo por até 30 dias a partir de 17/3. Consulte as demais ações de prevenção e enfretamento adotadas em http://saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

O MIS - instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo - apresenta, pela primeira vez no país, a exposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen.

Por meio de uma curadoria inédita para o Brasil, assinada pelo jornalista Ricardo Alexandre, a exposição traz fotografias feitas por Bob Gruen, um dos maiores fotógrafos da cena rock'n'roll, que documentam a vida de John Lennon no período em que ele morou na cidade de Nova York.

As imagens de Gruen exploram não apenas a relação de John Lennon com Yoko Ono durante os anos 1970, mas também suas diferentes facetas: pai, ex-Beatles e rock star no auge da fama. Além dos excessos, dos shows e das festas, as fotografias apresentam os seus momentos de intimidade e lançam um olhar aprofundado sobre a pessoa por trás da imagem de ídolo internacional.

A exposição marca os 80 anos de nascimento e 40 anos de legado de John Lennon, além de integrar a programação comemorativa dos 50 anos do MIS.

AUDIOGUIA

O MIS preparou um audioguia especial para acompanhar a sua visita à exposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen. Narrado por Edgard Piccoli e desenvolvido pelo Educativo MIS, o audioguia amplia a experiência da exposição ao apresentar mais informações sobre a vida e obra do artista. Use fones de ouvido e procure a faixa correspondente a cada seção da mostra. Clique aqui para acessá-lo.

FOTO MIS 2020

Criado em 2012, o projeto Foto MIS (antigo Maio Fotografia no MIS) dedica um espaço na agenda de programação para exposições de fotografia. Em suas oito edições, figuraram importantes artistas nacionais e internacionais, como André Kertész, Andy Warhol, Carlos Eber, Chico Albuquerque, Claudio Edinger, Gregory Crewdson, Josef Koudelka, Luciano Candisani, Martin Parr, Mauricio Lima, Pierre Verger, Sandro Miller, Valdir Cruz, Vivian Maier, Walter Carvalho e Willy Ronnis.

Em 2020, o tradicional projeto se expande e marca toda a programação de fotografia promovida pelo Museu ao longo do ano. Para celebrar, o artista Gal Oppido fez um selo especial que identificará todas as atividades.

Sobre Bob Gruen

Bob Gruen é um dos fotógrafos mais conhecidos e respeitados do rock'n'roll. De John Lennon a Johnny Rotten; de Muddy Waters aos Rolling Stones; de Elvis a Madonna; de Bob Dylan a Bob Marley; de Tina Turner a Debbie Harry, ele capturou a cena musical durante mais de quarenta anos em fotografias que se tornaram reconhecidas mundialmente.

Foto de capa: © Bob Gruen

Galeria de Fotos

Apoie o MIS ;)