handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

Quinzenalmente, o MIS apresenta um bate-papo ao vivo sobre videoarte conduzido por Marcia Beatriz Granero, com artistas representativos e exibição de obras que integram o Acervo do MIS. Esta 25ª edição recebe o artista Bill Lundberg, pioneiro no campo da performance, filme e videoinstalação com investigações estéticas que antecedem as de contemporâneos seus notáveis como Gary Hill, Bill Viola e Tony Oursler.  

Ao vivo no canal do MIS no YouTube.

*com interpretação em Libras 

Sobre o artista: 

Bill Lundberg é pioneiro no campo da videoarte com produções em videoinstalação e videoescultura. O artista integra as qualidades formais da pintura, performance e vídeo para falar sobre a condição humana. Lundberg se envolveu em investigações estéticas que antecedem as de seus contemporâneos mais notáveis, incluindo Gary Hill, Bill Viola e Tony Oursler. Lundberg realizou exposições como “Art/Video Confrontation” no Museu de Arte Moderna, Paris; “Cultura brasileira” na Casa das Rosas, São Paulo.; “The Video Show” na Serpentine Gallery, Londres; “Bill Lundberg estrela guia” no Sesc Paulista; “Installations: Film & Video” na Thorpe Intermedia Gallery, Nova York; “Film As Installation” no Clocktower, Nova York; Trienal Texas no Contemporary Arts Museum Houston; “Nocturne, Film Sculpture” na Awareness Gallery em Lexington; “Sound Installation for Pans” no Museu de Arte de Santa Catarina, em Florianópolis; “Retrospectiva Bill Lundberg” na Oi Futuro, no Rio de Janeiro; “Além da academia” na Arthouse, em Austin, entre muitas outras. Suas obras estão presentes em diversas coleções públicas e privadas, incluindo as do Museu Guggenheim em Nova York, e do Museu de Arte Contemporânea de São Paulo. 

Sobre a idealizadora:  

Marcia Beatriz Granero é videoartista e suas obras já participaram de inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil e no mundo. Jaque Jolene, personagem construída e interpretada pela própria artista, é o cerne da sua pesquisa há mais de dez anos. Fez residência artística na Inglaterra, Espanha e Portugal. Em São Paulo, participou da Temporada de Projetos no Paço das Artes, Mostra do Programa de Exposições do CCSP e Arte atual no Instituto Tomie Ohtake. www.marciabeatrizgranero.com 

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), Vivo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional), Bain & Company (apoio institucional) e Telhanorte (apoio operacional).

Galeria de Fotos

Assista #misemcasa