handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

O MIS está com as portas abertas de sexta a domingo. Confira as regras para um visitação segura.

O programa Notas Contemporâneas registra depoimentos de significativos nomes do cenário musical brasileiro, erudito e popular, cuidando da manutenção da prática de história oral do MIS, um dos pilares de criação do museu. Durante a programação #MISemCASA, uma série de edições inéditas a partir desse material vem sendo apresentada, com organização e curadoria da historiadora Rosana Caramaschi, responsável pela entrevista, pesquisa e roteiros desde a primeira edição do programa em 2011. Esta edição traz o depoimento do cantor Jerry Adriani,  gravado em fevereiro de 2017, que registrou momentos de sua vida e de sua trajetória.

Assista ao vídeo.

Jerry Adriani começou sua carreira participando de concursos e interpretando diversos gêneros musicais. No final dos anos 1950, foi influenciado pelo rock’n roll e pela música italiana. Em 1964, adotou o nome Jerry Adriani, gravou seu primeiro LP, Italianíssimo, e no mesmo ano, lançou seu segundo disco, Credi a me. Em 1965, veio a público Um grande amor, primeiro disco gravado em português.  Jerry Adriani se tornou um dos grandes ídolos da Jovem Guarda. O artista foi um dos primeiros a incentivar Raul Seixas no início de sua carreira. Raulzito e os Panteras atuaram como banda de apoio por três anos; ele também gravou músicas de Raul (Tudo que é bom dura pouco, Tarde demais e Doce doce amor) e teve discos produzidos por ele entre 1969 e 1971.

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).

 

Galeria de Fotos

Apoie o MIS ;)