handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

O Pontos MIS, programa de difusão do Museu da Imagem e do Som, apresenta o projeto infantil Pontos MIS Criança que traz o tema Monstros e Monstrices e convida o público a realizar vídeos, fazer desenhos, colagens e inventar histórias a partir da linguagem cinematográfica utilizando técnicas de gravação, trilha sonora, figurino, animação, efeitos especiais e edição.

Nesta semana teremos um encontro com os oficineiros Maria Cecília Amaral com a Oficina de Figurino para Crianças e Italo Yuri com a Oficina livre de dublagem - Monstros, monstrices e ruídos.

Para participar, basta preencher o formulário neste link, os inscritos receberão os links dos vídeos com as oficinas da semana.

Ep 05 |  Oficina de Figurino para Crianças  - 19:05 min.

Nesta mini oficina vamos nos inspirar nos figurinos dos personagens de “Hotel Transilvânia” e criar nosso próprio figurino monstruoso, aprendendo a fazer seu desenho e posteriormente a construção desse figurino com materiais reciclados.

Ep 06 |  Oficina livre de dublagem - Monstros, monstrices e ruídos - 13:23 min.

Nesta mini oficina, veremos um resumo da história do som no cinema, alguns conceitos básicos da dublagem e aprenderemos uma técnica de dublagem usando o celular. Também iremos aplicar efeitos de distorção de voz e edição básica de som, para sincronizar e dar voz aos personagens de um vídeo. Para isso você precisará de um fone de ouvido com microfone acoplado e o aplicativo Kinemaster, instalado em um celular ou tablet. O aplicativo tem versão gratuita, disponível na loja de aplicativos do android e ios.

Então vamos lá! Brincar com a voz e colocar um novo e diferente som aos vídeos que você mais gosta!

SOBRE O #MISEMCASA

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).

Galeria de Fotos

Apoie o MIS ;)