handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. 
Neste mês de julho, em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte (www.belasartesalacarte.com.br), o MIS apresenta uma mostra de filmes que percorre o mundo, transitando por vários continentes. Na quarta edição, será exibido o filme “O hotel às margens do rio” (dir. Hong Sang-Soo, Coreia do Sul, 2018, 14 anos), sobre um poeta de idade avançada que está convencido de que vai morrer e arruma uma estadia de graça em um hotel e chama seus filhos para visitá-lo. O debate conta com as presenças de Eder Xavier (designer gráfico, profissional de rádio TV e crítico de cinema no canal do Youtube Vinte e Quadro) e Natan Novelli (jornalista e crítico de cinema no canal do Youtube Vinte e Quadro) e mediação de Giuliana Monteiro (roteirista e diretora). 

O filme fica disponível de 22.07 (às 11h) a 24.07 por meio deste link. 

O bate-papo acontece no canal do MIS no YouTube. 

Sobre o filme 

O hotel às margens do rio (dir. Hong Sang-Soo, Coreia do Sul, 2018, 14 anos) 
Um poeta de idade avançada está convencido de que vai morrer. No que podem ser seus últimos dias de vida ele arruma estadia de graça em um hotel e chama seus filhos para visitá-lo. Traída pelo homem com quem vivia, uma jovem mulher busca estadia no mesmo hotel, tendo sua vida casualmente entrelaçada nessa história. 

Sobre os convidados

Eder Xavier é designer gráfico formado em comunicação social com habilitação em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi e desenho artístico na escola de artes Quanta. Trabalhou como designer em campanhas de diversos filmes nacionais e internacionais para a distribuidora Pagu Pictures, fez a direção de fotografia de curtas e documentários brasileiros e desenhou storyboards de um longa-metragem ainda inédito. É criador, editor e crítico de cinema no canal Vinte e Quadro, no YouTube, fundado em 2017. 

Natan Novelli Tu é jornalista formado pela ECA-USP com passagens pela Folha de S.Paulo, Nexo Jornal e atualmente CNN Brasil. É criador, editor e crítico de cinema do canal Vinte e Quadro, no YouTube, fundado em 2017 

Canal Vinte e Quadro 

O canal existe desde 2017 realizando coberturas de festivais e desenvolvendo análises de filmes comerciais e de fora do circuito mainstream. Já atingiu 372.145 visualizações nos vídeos postados no canal (dados de jul/2021). 

Sobre a mediadora

Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, Giuliana Monteiro é mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova Iorque, Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”. 

Sobre o Belas Artes À La Carte

O Belas Artes à La Carte é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que conta com cerca de 400 títulos, inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, superpremiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. 

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores, apoiadores e patronos da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional), Bain & Company (apoio institucional), Telhanorte (apoio operacional), Itaú (patrono) e Lefosse (patrono).

Galeria de Fotos

Assista #misemcasa