handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!

Em homenagem a todo o legado e contribuição artística de Tina Turner (falecida no último dia 24 de maio, aos 83 anos), o MIS apresenta esta mostra de filmes dedicada à lendária cantora e atriz. O público poderá conferir um recorte de produções nas quais Tina esteve à frente das câmeras, como em “Mad Max: além da cúpula do trovão” (1985) e da cinebiografia inspirada em sua história, “Tina – a verdadeira história de Tina Turner” (1993). No início dos anos de 1970, o fotógrafo Bob Gruen registrou o processo de criação da artista ainda na parceria com Ike Turner, e o resultado é o documentário “Ike & Tina on the Road 1971-72" (2012). A Mostra Tina Turner integra a programação paralela da exposição “Tina Turner: uma viagem para o futuro”, em cartaz no Museu até o dia 9 de julho. Com início no dia 30 de maio, a programação acontece todas as terças no Auditório MIS, sempre às 15h, até o final da exposição, com entrada gratuita.

Confira a programação completa: 

  • 30.05, 15hadd

    Mad Max: além da cúpula do trovão 
    (dir. George Miller e George Ogilvie, Austrália, 1985, 107 min, 14 anos)  

    Após a quase extinção da raça humana, Mad Max chega a Bartetown, uma cidade que fica no meio do deserto e é liderada com regras rígidas por Titia Entity. Na cidade, ele luta contra um poderoso inimigo, mas se recusa a matá-lo – e por isso acaba sendo banido na cidade e tem que sair para o deserto. Então, ele conhece um grupo de jovens selvagens que passam a considerá-lo um messias. 

  • 06.06, às 15hadd

    Tina – A verdadeira História de Tina Turner 
    (dir. Brian Gibson, EUA, 1993, 118 min, 16 anos)  

    Anna Mae Bullock nasceu em 26 de novembro de 1939 na cidade de Nutbush, no estado do Tennessee. Desde criança, já se encantou com a música – cantava no coro da igreja, apesar de seu estilo não ser muito apropriado para o local. Ainda na infância, foi abandonada pela mãe e criada pela avó. Após a morte da avó, quando tinha 16 anos, Anna Mae foi morar em St. Louis com a mãe e com a irmã. Em seguida, ela conhece Ike Turner e começa a cantar na banda dele; a partir de então, os dois se envolvem, se casam e vão morar na cidade de Nova York. Anos depois, e após uma série de violências sofridas, ela se divorcia de Ike, renunciando a todos os bens e começando a trilhar sua carreira solo, marcando época como uma cantora de rock. 

  • 13.06, às 15hadd

    007 contra GoldenEye 
    (dir. Martin Campbell, EUA/Reino Unido/Irlanda do Norte, 1995, 130 min, 12 anos)  

    Com a queda da Cortina de Ferro e o final da Guerra Fria, o modo de obter poder deu ao mundo uma nova ordem que envolve esquemas perigosos e lucro. É nesse contexto que James Bond conhece, em Mônaco, Xenia Onatopp, uma mulher bela e perigosamente mortal e que pertence à máfia russa. Bond tenta encontrar o GoldenEye, uma arma secreta que destrói tudo que tenha circuito eletrônico e que, caso caia em mãos perigosas, dará a seus donos o poder de derrubar governos. 

  • 20.06, às 15hadd

    Ike & Tina on the Road 1971-72 
    (dir. Bob Gruen, EUA, 2012, 81 min, 12 anos)  

    Filme íntimo sobre Ike e Tina Turner em seu auge criativo. No início dos anos de 1970, o lendário fotógrafo de rock Bob Gruen e sua esposa Nadya fizeram uma turnê com Ike e Tina Turner e os filmaram se apresentando na estrada e nos bastidores. O filme é um registro desse período na vida dos artistas, trazendo um olhar sobre da banda e sobre a relação do casal.

Galeria de Fotos

Este site utiliza um conjunto de cookies para melhorar a navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade.

Para mais informações clique aqui.

Aceitar todos os cookies