handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

O MIS está com as portas abertas de sexta a domingo. Confira as regras para um visitação segura.

A mostra Quando a literatura encontra o cinema apresenta dois curtas-metragens que recorreram à literatura como ponto de partida para sua criação. Em O inventor da alegria (dir. Plínio Z. Sanches, Brasil, 1967, 21 min, 10 anos), o diretor Plínio Z. Sanches adapta o texto do escritor Pascoal Lourenço; em Problemas de consciência (dir. Luiz Adelmo, Brasil, 1996, 11 min, 10 anos), o diretor Luiz Adelmo recorre ao conto de Carlos Drummond de Andrade para falar sobre o processo de envelhecimento e as drásticas mudanças que a aposentadoria acarreta.

Assista à mostra.

A campanha #MISemCASA apresenta a Mostra Cinema de Acervo, uma seleção de filmes brasileiros digitalizados a partir de material físico tais como 16mm, 35mm ou Super 8, disponíveis no Acervo MIS. As produções selecionadas, tanto ficções quanto documentários, apresentam um panorama da produção nacional realizadas desde o final da década de 1970 até o final da década de 1990. São filmes que refletem sobre as questões políticas e sociais do Brasil em distintas épocas, mostrando o papel do cinema como linguagem artística capaz de catalisar diversas discussões sobre temáticas necessárias para entender nossos processos de transformações enquanto país, seja na política, seja nas mudanças de comportamento ao longo dos anos.

SOBRE O #MISEMCASA

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).

Galeria de Fotos

Apoie o MIS ;)