handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

O MIS está com as portas abertas de quinta a domingo. Confira as regras para uma visitação segura.

O programa, que traz uma sessão de cinema online seguida por bate-papo ao vivo, apresenta neste sábado, o filme Vozes do trabalho (dir. Coletivo nós do porto, Brasil, 2019, 17 min, Documentário, Livre).

O documentário retrata o cotidiano dos trabalhadores de uma cooperativa de reciclagem em Presidente Epitácio, e revela a trajetória de mulheres e de homens que buscam a visibilidade de seu trabalho na própria comunidade e comitantemente buscam representatividade no cinema.

O rigor de contar suas histórias por meio de uma câmera é o mesmo de lutar pela formalização de seu trabalho. Por meio de uma oficina do Programa Pontos MIS e do Educativo do MIS, o Coletivo nós do porto se configurou e contou sua história no filme.

Para assistir ao documentário gratuitamente, que estará disponível entre os dias 19 e 21, basta preencher um cadastro neste link.

No sábado, às 18h, acontece (no canal do MIS no Youtube) bate-papo com Jessica Brito (educadora e produtora do MIS), Icaro San Carlo (educador do MIS), Erica Heloisa (catadora e liderança na cooperativa Ares de Presidente Epitácio), Natal Bispo e Lucimara da Silva (produtores culturais e gestores Pontos MIS na cidades de Presidente Epitácio) com mediação de Lucas Gervilla (artista visual, diretor e mestre pelo Instituto de Artes da UNESP).

Confira o bate-papo ao vivo.

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).

Galeria de Fotos

Apoie o MIS ;)