handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

O VideoArtePapo MIS visa mostrar que a videoarte é para todos. Há 50 anos, artistas brasileiros começaram a experimentar essa linguagem e, desde então, a videoarte ganha cada vez mais espaço. O MIS detém vários trabalhos e registros desses artistas e, quinzenalmente, compartilha ideias e produções dentro da sua programação online. O Museu convidou a videoartista Marcia Beatriz Granero para conduzir o VideoArtePapo MIS, com exibições e debates com convidados especiais em seu canal no YouTube.

Para a primeira edição de 2021, a convidada do programa, que participa da conversa ao vivo, é Solange Farkas, curadora geral do atual Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil, evento inaugurado em 1983 no Museu da Imagem e do Som, com ênfase na videoarte. É diretora da Associação Cultural Videobrasil, criada por ela em 1991, e do Galpão VB, sede da Associação desde 2015. Foi diretora e curadora-chefe do Museu de Arte Moderna da Bahia de 2007 a 2010 e já integrou comitês, júris e curadorias de importantes prêmios, festivais de arte e bienais ao redor do mundo. Em 2020, o Videobrasil iniciou um projeto online com curadoras e críticas de arte destacando a atualidade de obras de videoarte do acervo Videobrasil. Neste ano de 2021, estreou o programa Videobrasil Online, resgatando e relacionando obras com recortes curatoriais inéditos, começando com Antropoceno: Coreia X Brasil 2019-2021, que contou com curadoria da artista Juhyun Cho.

Assista ao bate-papo ao vivo no canal do MIS no YouTube.

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional) e Bain & Company (apoio institucional).

Galeria de Fotos

Assista #misemcasa