handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

O programa Notas Contemporâneas registra depoimentos de significativos nomes do cenário musical brasileiro, erudito e popular, cuidando da manutenção da prática de história oral do MIS, um dos pilares de criação do Museu. Durante a programação #MISemCASA, uma série de edições inéditas a partir desse material vem sendo apresentada, com organização e curadoria da historiadora Rosana Caramaschi, responsável pela entrevista, pesquisa e roteiros desde a primeira edição do programa em 2011. 

Renato Teixeira (Santos, SP, 20 de maio de 1945), participou do programa em fevereiro de 2013 e agora ganha esta edição especial de seu depoimento. O cantor e compositor, aos 14 anos, mudou-se de Santos para Taubaté, interior de São Paulo, onde conheceu a música regional, tendo trabalhado nos anos 1960 na Rádio Difusora de Taubaté. Participou com suas canções nos festivais da TV Record também nos anos 1960. Foi na voz de Elis Regina que consagrou a canção “Romaria”. Suas letras e melodias percorrerem o universo caipira do Vale do Paraíba, explorando toda a tradição e potencial que esta cultura oferece.  

Assista no canal do MIS no YouTube.

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional), Bain & Company (apoio institucional) e Telhanorte (apoio operacional). 

Galeria de Fotos

Assista #misemcasa