handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

A mostra inédita traz, todo domingo, diretamente do Acervo MIS, uma seleção de filmes brasileiros, tanto curtas quanto média-metragens, produzidos entre os anos de 1980 e 1990. Em abril, o Cinema de Acervo recupera obras provenientes do Prêmio Estímulo, ferramenta criada em 1968 pelo Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de fomentar o surgimento de novos realizadores de cinema.

Os filmes dessa programação são versões digitalizadas de obras produzidas nos formatos 35mm e também 16mm. A segunda ediçãoo da mostra  tem como recorte curatorial “Quem são eles?”, que põe luz a artistas renomados, como Hermeto, e outros menos conhecidos, como O profeta das cores, que contam um pouco da sua trajetória, das suas inspirações e o que os torna tão singulares. O público irá conferir os filmes: Hermeto, campeão (Dir. Thomas Farkas, Brasil, 1981, 45 min, livre, documentário, colorido); O profeta das cores (Dir. Leopoldo Nunes, Brasil, 1995, 28 min, 12 anos, documentário, colorido); e Michaud (Dir. Roberto D'Avila, Brasil, 1991, 17 min, 16 anos, documentário, colorido).

Confira os filmes.

SOBRE O #MISEMCASA

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).

 

 

Apoie o MIS ;)