handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

O MIS retorna com suas atividades presenciais no dia 15 de janeiro.

O programa Roteiros & Roteiristas surge com o intuito de trazer novidades acerca do universo de filmes e séries brasileiras. Roteiristas, acadêmicos e profissionais das diversas áreas do audiovisual vão analisar e discorrer sobre temas do roteiro audiovisual em lives quinzenais, com participação do público, que pode fazer perguntas ao vivo pelo chat do YouTube. A programação tem curadoria de Luísa Guanabara, roteirista e professora dos cursos de roteiro do MIS.

Na primeira edição do Roteiros & Roteiristas, os convidados são Ilana Casoy, autora do livro Bom dia, Verônica (com Raphael Montes), e o roteirista Davi Kolb, responsáveis pelo roteiro da série brasileira homônima dirigida por José Henrique Fonseca  e lançada em 2020 pela plataforma de streaming Netflix. No programa ao vivo, Ilana vai falar sobre sua vivência como criminóloga e escritora, e Davi sobre o trabalho na sala de roteiro, especialmente no gênero policial e sua estrutura narrativa. O debate será mediado pela curadora do projeto Luísa Guanabara.

Assista ao vivo no canal do MIS no YouTube.

Sobre a série 

Bom dia, Verônica

(dir. José Henrique Fonseca, 2020, Brasil, 18 anos)

Verônica Torres (Tainá Müller) trabalha como escrivã em uma delegacia de homicídios de São Paulo, onde vive uma rotina burocrática e pouco dinâmica dentro do sistema. Casada e mãe de dois filhos, ela se vê diante do abismo quando presencia um suicídio que acaba por despertar nela dolorosas feridas do passado. Na mesma semana, recebe a ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida.

Sobre os participantes

Luísa Guanabara é roteirista, professora de roteiro e mestranda em Literatura e Crítica Literária. Graduada em Rádio e TV e pós-graduada em Roteiro para Cinema e TV pela FAAP, teve trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, rádio, online e TV. Criou a série documental Verdades escondidas (vencedora do Prêmio Cabíria 2020) e roteirizou o longa-metragem O papai é pop, da Pródigo Films. Em São Paulo, é professora dos cursos de Roteiro da Academia Internacional de Cinema (AIC) e do MIS.

Ilana Casoy é criminóloga e autora dos best-sellers Arquivos Serial killers - Louco ou Cruel? / Made in Brazil e Casos de Família – Arquivos Richthofen e Nardoni. Escreveu Bom dia, Verônica em parceria com Raphael Montes, adaptada para a Netflix. Além dos livros, Ilana é a host do programa Em Nome da Justiça, exibido no canal AXN, da Sony Brasil. Atualmente, escreve roteiros para TV e cinema, como A menina que matou os pais e O menino que matou meus pais.

Davi Kolb é roteirista formado em Cinema e Vídeo pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Logo depois de formado, fundou a produtora Segunda-Feira Filmes, onde atuou como roteirista e diretor, tendo feito mais de 100 vídeos, filmes ficcionais, publicitários, institucionais, educativos e de conteúdo de marca para empresas como Facebook, Instagram, Petrobras, entre outras. Atuou como roteirista-chefe em salas de roteiro: Corumbá, desenvolvida para Fox Premium, e na minissérie: Jungle Pilot, que estreou em 2019 na Universal TV. Também escreveu a segunda temporada de Impuros, para Fox Premium, e de Bom-Dia, Verônica, para Netflix. Escreveu mais dois projetos que estão em pré-produção. Atualmente está na sala de roteiro de um projeto de ficção para Netflix.

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional) e Bain & Company (apoio institucional).

Galeria de Fotos

Apoie o MIS ;)