handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

A quinta edição do Pontos MIS – bate-papo de Cinema, programa que apresenta uma sessão de cinema online seguida por conversa ao vivo no canal do MIS no YouTube, traz o longa coreano Em chamas (Beoning, dir.  Chang-dong Lee, Coreia do Sul, 2018, 16 anos). A exibição acontece em parceria com o serviço de streaming de cults e clássicos Petra Belas Artes à la carte. Após a exibição online do filme (que acontece às 15h, mediante inscrição prévia neste link), acontece, às 18h, bate-papo ao vivo com o público no Canal do Museu no YouTube. A mediação será realizada pelo jornalista e roteirista Raphael Scire, com participação especial de Cássio Starling (crítico, pesquisador e professor de cinema de cinema) e de Natan Noveli e Eder Xavier, do canal de cinema Vinte e Quadro

Premiado pela crítica do Festival de Cannes, o filme conta a história do reencontro de Jong-soo com Hae-mi, uma antiga amiga que vivia no mesmo bairro que ele. Com essa aproximação intensa, Hae-mi pede para Jong-soo cuidar de seu gatinho, pois ela tem uma viagem marcada para a África. Na sua volta para casa, Hae-mi apresenta Jong-soo a Ben, um jovem rico e misterioso que conheceu durante a viagem. Ben tem um hobby peculiar que transforma a relação de Hae-mi com Jong-soo. Em chamas é baseado no conto Queimar celeiros, do livro O elefante desaparece, do escritor japonês Haruki Murakami. 

Clique para participar do bate-papo ao vivo.

SOBRE O #MISEMCASA

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).

Apoie o MIS ;)