handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

Na décima quarta edição do programa Roteiros & Roteiristas, Luísa Guanabara, roteirista e professora dos cursos de roteiro do MIS, recebe Elena Altheman, roteirista da série “Irmão do Jorel”, que irá falar sobre roteiros para animação. 

Assista ao bate-papo vivo no canal do MIS no YouTube.

Sobre a convidada 

Elena Altheman é escritora, pesquisadora e roteirista de projetos como “Irmão do Jorel”, “Clube da Anittinha”, “Gigablaster”, “Auto posto”, “A culpa é da Carlota”, entre outros. Doutoranda em Film and Moving Image Studies na Concordia University em Montreal, sua pesquisa se foca em uma análise crítica da economia política da indústria de animação brasileira. 

Sobre a idealizadora e curadora 

Luísa Guanabara é roteirista, professora de roteiro e mestranda em Literatura  e Crítica Literária. Graduada em Rádio e TV e pós-graduada em Roteiro para Cinema e TV pela FAAP, teve trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, rádio, on-line e TV. Criou a série Líquido e corroteirizou, com Ricardo Tiezzi, o longa-metragem O papai é pop, da Prodigo Films. Atualmente, dedica-se ao roteiro de sua primeira série documental. É professora do curso de Roteiro online da Academia Internacional de Cinema (AIC). 

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional), Bain & Company (apoio institucional) e Telhanorte (apoio operacional).

Galeria de Fotos

Assista #misemcasa