handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

Na décima primeira edição do programa Roteiros & Roteiristas, Luísa Guanabara, roteirista e professora dos cursos de roteiro do MIS, recebe o cineasta e ator Lázaro Ramos e o roteirista e redator publicitário Lusa Silvestre para um bate papo sobre o filme "Medida Provisória" (2020), adaptado da peça “Namíbia, não!” de Aldri Anunciação. O filme é a estreia de Lázaro Ramos na direção. 

Assista ao vivo no canal do MIS no YouTube.

Sobre os convidados 

Lusa Silvestre é roteirista de cinema e televisão, redator publicitário e cronista. Escreveu oito longas-metragens, incluindo “Estômago”, “E aí, comeu?” e “O roubo da taça”. O último filme que roteirizou, “Medida provisória” (2020), de Lázaro Ramos, foi considerado o “melhor filme brasileiro desde 'Cidade de Deus’” no festival Pan African Film. 

Lázaro Ramos é ator, apresentador e cineasta. No teatro, atuou em inúmeras e peças e, na TV, apresentou programas e interpretou personagens marcantes em novelas e séries. Lázaro já assinou a direção de quatro peças teatrais, dois documentários e dois Clipes, além de uma turnê musical e um longa-metragem.    

Sobre a idealizadora e curadora 

Luísa Guanabara é roteirista, professora de roteiro e mestranda em Literatura e Crítica Literária. Graduada em Rádio e TV e pós-graduada em Roteiro para Cinema e TV pela FAAP, teve trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, rádio, on-line e TV. Criou a série Líquido e corroteirizou, com Ricardo Tiezzi, o longa-metragem O papai é pop, da Prodigo Films. Atualmente, dedica-se ao roteiro de sua primeira série documental. É professora do curso de Roteiro online da Academia Internacional de Cinema (AIC).

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional), Bain & Company (apoio institucional) e Telhanorte (apoio operacional).

Galeria de Fotos

Assista #misemcasa