handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

Na vigésima edição do programa Roteiros & Roteiristas, Luísa Guanabara, roteirista e professora dos cursos de roteiro do MIS, recebe André Meirelles Collazzo, diretor e roteirista do filme “Helen” (2020). 

Assista no canal do MIS no YouTube.

Sobre o convidado

André Meirelles Collazzo é roteirista e diretor. É mestre em Estudos Culturais pela Universidade de São Paulo, sócio e diretor de conteúdo da Prosperidade Content e professor de linguagem cinematográfica no curso de pós-graduação em Roteiro para Cinema e Televisão da FAAP e das Oficinas Kinoforum. Cocriador do Grupo de Pesquisa em Cinema AP43 (www.ap43.com.br). Diretor e roteirista do longa-metragem “Helen” (2020), que teve o roteiro finalista do festival Guiões 2017 (Lisboa). O primeiro corte do filme foi selecionado no Cine en Construcción 35 Toulouse (2019), na França. Seleção oficial do Cinelatino 2020, onde recebeu o Prix Raill D’oc e do festival Reflets du Cinéma Ibérique et Latino-Américain 2020 e seleção oficial do CINEOP – Ouro Preto, Brasil, 2020. O filme está disponível nas plataformas digitais. É roteirista e diretor do curta-metragem “Férias” (2019), qie esteva na seleção oficial da 23° Mostra de Cinema de Tiradentes - filme disponível nas plataformas Looke e Spcine Play e Sesc TV. É também roteirista e diretor do curta-metragem “Cylene” (2015), selecionado para o Festival Internacional de Huesca e Mostra Internacional de Cinema Kinoforum e Guarnicê. O filme participou do Short Corner Cannes (2016). É criador e coordenador de roteiro de todas as séries e conteúdos produzidos pela Prosperidade Content: “Protetores da floresta” (2020, Discovery Channel), “Fronteiras do pensamento” (2018/2019, TV Cultura), “Olhar de cão” – DocTV (2020, TV Cultura), “No mar” (2018, NatGeo), “Mentes” (2017/2018, NatGeo), “Hiperatletas” (2016, Discovery Channel) e “Brasil ciência” (2016, Discovery Channel), entre outros títulos. 

Sobre a idealizadora e curadora

Luísa Guanabara é roteirista, professora de roteiro e mestranda em Literatura e Crítica Literária. Graduada em Rádio e TV e pós-graduada em Roteiro para Cinema e TV pela FAAP, teve trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, rádio, on-line e TV. Criou a série “Líquido” e corroteirizou, com Ricardo Tiezzi, o longa-metragem “O papai é pop”, da Prodigo Films. Atualmente, dedica-se ao roteiro de sua primeira série documental. É professora do curso Roteiro online da Academia Internacional de Cinema (AIC). 

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), Vivo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional), Bain & Company (apoio institucional) e Telhanorte (apoio operacional).

Galeria de Fotos

Comprar Ingressos