handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

Esta edição, que acontece em parceria com a Vitrine Filmes, apresenta “Beira-mar” (dir. Filipe Matzembacher e Márcio Reolon, Brasil, 2015, 83 min, 14 anos), filme sobre dois amigos que passam um final de semana de inverno em frente ao mar e descobrem que talvez haja algo além da amizade. 

O filme pode ser acessado gratuitamente por meio deste link (das 11h do dia 07.10 até 09.10) e o bate-papo ao vivo sobre o filme acontece no canal do MIS no YouTube e conta com a participação da dupla de roteiristas e realizadores de cinema Filipe Matzembacher Marcio Reolon e da diretora e roteirista Giuliana Monteiro na mediação. 

Sobre o filme

Beira-mar  (dir. Filipe Matzembacher e Márcio Reolon, Brasil, 2015, 83 min, 14 anos) 
Em um final de semana de inverno, Martin e Tomaz se hospedam em frente ao mar. Eles são amigos, mas nessa viagem talvez descubram que podem ser algo mais. 
 

Sobre os convidados
Filipe Matzembacher e Marcio Reolon são roteiristas e realizadores de cinema de Porto Alegre. O primeiro longa-metragem da dupla, “Beira-mar”, estreou no Festival de Berlim em 2015, na mostra Forum e ganhou o prêmio de Melhor Filme – Mostra Novos Rumos no Festival do Rio. Em 2016, lançaram a minissérie “O ninho”, exibida em diversos países em festivais de cinema e canais de televisão. Em 2018, estrou “Tinta bruta”, segundo longa-metragem, no Festival de Berlim, na mostra Panorama, sendo agraciado com o Teddy Award de Melhor Filme e com o prêmio do júri C.I.C.A.E. de Melhor Filme – Panorama. No mesmo ano circulou por mais de cem festivais e na sua estreia brasileira, no Festival do Rio, recebeu 4 premiações, incluindo Melhor Filme e Melhor Roteiro.  

Sobre a mediadora
Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society, e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”. 

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores, apoiadores e patronos da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), Vivo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional), Bain & Company (apoio institucional), Telhanorte (apoio operacional), Itaú (patrono) e e Lefosse (patrono).

Galeria de Fotos

Comprar Ingressos