MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Programa 29, Cinema de Curta Metragem, parte 2 e O Olho do Diabo – Retrospectiva José Roberto Aguilar

Trabalhos realizados em início de carreira por cineastas reconhecidos compõem a seleção ao lado de uma retrospectiva do artista José Roberto Aguilar   

Data

13/11/2008 a 15/11/2008

O ingresso é grátis. Senhas serão fornecidas na bilheteria uma hora antes do início da projeção. O Auditório MIS tem 185 lugares.

O curador Arlindo Machado selecionou algumas jóias de autores de destaque no cinema nacional, feitos quando começavam a estabelecer suas linguagens de autor. São momentos deliciosos e até surpreendentes, que ajudam a perceber algumas características recorrentes dessas linguagens cinematográficas em formação:

Duas animações de Cao Hamburger: A Garota das Telas (15´), de 1988 e Frankstein Punk (1986), feito em parceria com Eliana Fonseca.

Caramujo Flor (21´), premiado trabalho que o cineasta e documentarista Joe Pizzini realizou em 1988,

Diversões Solitárias (15’), ficção em 16mm feito em 1983 por Wilson Barros, mesmo autor de Anjos da Noite.

Dov’é Meneghetti (12’), feito por Beto Brant em 1989, é uma comédia que relata uma fuga do lendário ladrão paulistano da década de 1920.

Ave (5´) , de Paulo Sacramento, da produtora Olhos de Cão, foi feito em 1992 como trabalho de formatura no Curso de Cinema da ECA/USP.

Mato Eles? (35´) foi realizado em 1982 por Sérgio Bianchi e já apresenta o humor cáustico do futuro autor de Cronicamente Inviável e Quanto Vale, ou É por Quilo?

Os filmes serão exibidos simultaneamente com a mostra O Olho do Diabo – Retrospectiva José Roberto Aguilar. Para assinalar essa homenagem ao polêmico artista performático paulistano, no hall de entrada do auditório duas telas estarão exibindo duas obras de Aguilar: A Divina Comédia Brasileira – Partes I e II (cada parte tem 30’) e Sonho e Contra-Sonho de uma Cidade (duas partes de 25’ cada)

Governo do Estado de SP