Data
11/12/2016 a 29/01/2017
Horários
11h às 20h (terça a sexta-feira); 10h às 21h (sábados); e 10h às 19h (domingos e feriados) Abertura: 10 de dezembro, sábado, às 16h seguida de palestra com Amyr Klink
AVISO Neste sábado, 17 de dezembro, a exposição estará fechada.
O MIS apesenta a exposição O tempo de Amyr Klink. A mostra traz 41 fotos selecionadas por André Sturm, diretor executivo e curador geral do MIS, e por Marina Klink, fotógrafa e esposa de Amyr Klink. Na abertura, 10 de dezembro, Às 17h, Amyr realiza uma palestra e, em seguida, autografa o livro Não há tempo a perder, um depoimento autobiográfico concedido à jornalista Isa Pessoa, que será lançado no MIS.
Amyr Klink impôs desafios a si próprio que resultaram em viagens pelo mar ‒ muitas delas inéditas até os dias de hoje ‒ que o tornaram um dos mais originais e corajosos navegadores do mundo. De travessia solitária pelo Atlântico Sul em barco a remo, passando por longos trajetos realizados por meios inusitados como trike e wind car, a construções engenhosas de domos geodésicos, Amyr mostra que os limites do tempo e do espaço foram feitos para serem superados.
A exposição traz um olhar apurado sobre essa trajetória singular, por meio de fotos que integram o livro Não há tempo a perder e de outras inéditas que foram selecionadas especialmente para mostrar os longos caminhos já percorridos por Amyr Klink. Além de fotos da cocuradora, Marina Klink, a mostra cronológica conta com imagens feitas por pessoas próximas a Amyr, como seus pais, irmãos, grandes amigos e velejadores.