MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Urbania

Despertar o olhar do público para o cotidiano dos personagens urbanos é o mote da Urbania, mostra inédita que fica em cartaz até o dia 3 de janeiro de 2016.

Data

10/12/2015 a 03/01/2016

Horários

terças a sábados, das 12h às 20h; domingos e feriados, das 11h às 19h

Despertar o olhar do público para o cotidiano dos personagens urbanos é o mote da Urbania, mostra inédita que fica em cartaz até o dia 3 de janeiro de 2016.

Urbania traz o resultado da vivência de nove fotógrafos na cidade de São Paulo para documentar o indivíduo na metrópole em uma exposição coletiva. Composta por 27 ampliações inéditas na cidade, a mostra traz as seguintes séries e seus respectivos fotógrafos:

A viagem dos garotos, de Isabela Senatore, retratando o sonho presente vivido pelos jovens;
 
Desfiles, de Vera Figueiredo, retratando a fundição na cena urbana de uma dimensão sensível para captar a intensidade afetiva da metrópole;
 
Expectativa, esperança e demora, de Vera Ferro, retratando a espera das pessoas pela chegada em seu destino;
 
Inocência, de Sylvia Ferro Naday, retratando a brincadeira de infância em sua simplicidade;
 
Janelas, de Patrícia Gaffo, retratando o indivíduo contemporâneo em meio a vidas invisíveis;
 
Lapsos de tempo, de Cinthia Picelli, retratando a essência da realidade, momentos em movimento, silêncio;
 
O ser eclipsado, de Damaris Mortari, retratando o universo spectral das multidões que se deslocam com fluidez e são absorvidas pela metrópole;
 
Pedaços da identidade em construção, de João Chimentão, retratando a alegoria da beleza e as sombras do passado, lugar protegido pelo infinito da convivência dos restos da realidade;
 
Por de trás, presença, de Verena Gyárfás, retratando a nem sempre ausência da artista nos entremeios da urbanidade do ser.
 
A curadoria da exposição é de Isabela Senatore, que também atuou como orientadora na experiência de captura das imagens, sob Coordenação Geral de Marcia Kling. 
Governo do Estado de SP