Data
02/09/2015 a 11/09/2015
Horários
terças a sábados, das 12h às 21h domingos e feriados, 11h às 20h
A mostra apresenta o resultado da Residência LABMIS 2014, programa que seleciona, por meio de convocatória, artistas para desenvolverem obras que trabalham na interface entre arte e tecnologia no Laboratório de Novas Mídias do Museu da Imagem e do Som (LABMIS), espaço de reflexão, intercâmbio de conhecimento e experimentação em novas tecnologias.
A Mostra LABMIS 2014 ocupa espaços distintos do andar térreo do MIS. No Foyer do Auditório, o público pode conferir a videoinstalação do artista Dulphe Pinheiro, Coisas que você não sabia sobre você mesmo, que propõe uma reflexão acerca de temas da existência humana como amor, tempo e morte, e o aplicativo Arquitetura móvel de Karolina Ziulkoshi, cuja proposta é transformar a arquitetura em objetos móveis através da tecnologia de realidade aumentada.
Já no espaço expositivo térreo, próximo à Midiateca, o público poderá conhecer o trabalho da dupla Letícia Simões e Ricardo Marques com Nomos, um exercício sobre a ocupação do espaço urbano em um mundo dominado pela ética da ação e da produção. Lá também os visitantes encontram a obra Estruturação, de Marcelo Fontana, que busca outros significados para os registros de viagem ao elaborar essa delicada instalação reunindo slides e fotografias sobrepostas tiradas por duas gerações de uma mesma família.
O LABMIS foi criado como um espaço de reflexão, intercâmbio de conhecimento e experimentação em novas tecnologias voltado ao fomento da produção artística e à inovação no uso criativo de plataformas tecnológicas contemporâneas.
Marcelo Fontana | Estruturação
Videoinstalação
Orientação: Mirtes Marins de Oliveira
Letícia Simões e Ricardo Marques | Nomos
Videoinstalação
Karolina Ziulkoski | Arquitetura Móvel
Aplicativo para smartphone e tablet (iOS)
Orientação: Jason Scott Rosen
Dulphe Pinheiro Machado |
Coisas que você não sabia sobre você mesmo
Videoinstalação
Orientação: Francine Kath