Data
03/04/2012 a 22/04/2012
Horários
Horário de visitação: terças a sextas, das 12h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h Abertura: 02 de abril, 19h Classificação etária: livre
Ingresso
R$ 4,00 (50% de desconto para estudantes) Ingresso gratuito para menores de 5 anos
O MIS apresenta a mostra Inquietudine, do fotógrafo mineiro Salvino Campos. O artista utiliza-se de conceitos como viagem e locomoção para contar vinte e cinco histórias sobre dezessete cidades: saindo de São Paulo em 2009, passa por Pequim, Buenos Aires, Lisboa, Nova York, Porto Alegre, Nápoles, Rio de Janeiro, Berlim, Xangai, Veneza, Brasília e Istambul. Uma variedade heterogênea de cenários, de histórias e de pessoas que têm em comum o sentimento da falta, do desejo de “qualquer coisa” que não temos e persistimos em buscar.
A exposição faz parte do Momento Itália-Brasil 2011/2012 e tem apoio do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo.
Sobre o artista
Salvino Campos nasceu no Brasil em 1970, em Quartel Geral, no Estado de Minas Gerais. Começa sua carreira profissional em 1992, ano em que se transfere para Porto Alegre e onde, em 1995, expõe pela primeira vez. No mesmo ano se transfere para Brasília. Trabalha como assistente no ramo da moda e publicidade, amadurecendo, adquirindo a possibilidade de experimentar e adotando um modo particular de trabalho, que compreende o estudo da luz e a utilização de grandes formatos. Em 2000, Campos se transfere para Nápoles, que passa a ser sua cidade de adoção e ascensão na carreira artística. O artista mora e trabalha em Nápoles e Rio de Janeiro.