Data
27/08/2011 a 11/09/2011
Horários
terça a sexta 19h e 21h, sábado e domingo 17h, 19h e 21h bate-papo: 31 de ago, qua, 17h
O MIS apresenta a instalação Fause em Curtas, série de filmes idealizados pelo estilista Fause Haten e dirigidos pelo diretor Halei Rembrandt. Nos curtas, o universo multidisciplinar de Fause, que une moda, poesia, imagem e arte, é desvendado, mostrando desde os bastidores do seu trabalho em sua fábrica até uma visão inusitada de dentro da passarela do seu desfile Verão 2011/2012 na SPFW. Os quatro filmes apresentados na instalação são: Dia de Prova, Clarisse, Um Dia de Desfile e Dentro do Silêncio.
No dia 31, quarta-feira, o estilista Fause Haten participa de bate-papo com o público sobre sua instalação. Ele e o diretor Halei Rembrandt comentam a produção com os visitantes no auditório LABMIS. Grátis.
Fause Haten
Considerado um dos mais importantes estilistas do país, foi o primeiro brasileiro a desfilar na NY Fashion Week e na Milan Fashion Week, além de ter desenvolvido diversos figurinos para peças teatrais. Sua marca a “FH” está presente em mais de 100 lojas multimarcas pelo Brasil. Artista multifacetado, é ator, formado pelo Teatro Escola Célia Helena, e também segue uma carreira paralela como cantor e compositor – está lançando o CD FH, seu primeiro trabalho como músico. Além disso, é autor do livro Algumas Palavras, uma obra multidisciplinar que une textos seus, imagens e música. Na última SPFW, criou, iluminou, escreveu a trilha e dirigiu ao vivo seu desfile-performance, unindo moda, arte e teatro.
Halei Rembrandt
Formado em interpretação pelo INDAC (Instituto de Arte e Ciência) em 2000, passou por grandes musicais como Os Lusíadas (onde se apresentou no Brasil e em Portugal), Miss Saigon e Jekyll and Hyde, além de fazer parte da histórica Cia de Repertório do TBC. Começou a trabalhar com direção de vídeo e arte visual em 2005, quando montou sua produtora, a Rembrandt Arts. Dirigiu DVDs de várias peças teatrais – entre elas, Revolução Urbana, A Borboleta sem Asas, A Sessão da Tarde, entre outros. Mais tarde, decidiu entrar para o mundo dos videoclipes e shows, em que dirigiu o DVD de Dan Nakagawa e Ney Matogrosso e criou e dirigiu videoclipes de artistas como André Tonanni, Dan Nakagawa e Fause Haten.