Data
02/06/2023 a 07/06/2023
Horários
2, 5,6 e 7 de junho 2023, das 19h às 21h
Ingresso
Ingresso: gratuito
AO VIVO via ZOOM
Classificação: 14 anos
Acessibilidade: Closed caption
A oficina, ministrada por Camila Marujo, integrante da equipe da Caranto Media no Circuito de Capacitação da Lei Paulo Gustavo, e Victor Fisch, realizador audiovisual e membro do coletivo de produtores Vale Audiovisual e Icine, propõe uma abordagem prática para a execução da Lei Complementar no 195/2022, mais conhecida como Lei Paulo Gustavo. O que é audiovisual e quais as possibilidades de investimento no setor? Como pensar as chamadas públicas – editais, prêmios e projetos – buscando a melhor execução do recurso federal nos municípios?
Conteúdo programático:
– A Lei Complementar n° 195/2022, mais conhecida como Lei Paulo Gustavo.
– O Decreto de Fomento à Cultura n° 11.453/23.
– O Decreto de Regulamentação da Lei Paulo Gustavo.
– O que é a linguagem audiovisual e suas inúmeras possibilidades de investimento para o desenvolvimento local.
– Orientações para a elaboração de editais, prêmios e programas.
– Orientações para a elaboração de projetos de audiovisual.
Sobre os professores:
Camila Marujo é especialista em Gestão de Projetos Culturais e Eventos, com formação em diversas áreas relacionadas à cultura e gestão pública. Idealizadora do Núcleo Criativo Gestão, Projetos & Eventos, onde presta assessoria a artistas e produtores na concepção e gestão de projetos culturais. Ex-diretora presidente da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart). Ministrou oficinas e palestras, atuou como parecerista de projetos culturais e prestou serviços de consultoria para várias prefeituras, auxiliando na implementação de sistemas municipais de cultura e orientando sobre as leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo. Atualmente, faz parte da equipe técnica da Caranto Media no Circuito de Capacitação da Lei Paulo Gustavo em parceria com o Sebrae, Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura.
Victor Fisch é formado em cinema, com mestrado em roteiro e atua como sócio da Trapézio Produções Culturais. Ao longo de sua carreira, dirigiu e curou festivais de cinema, como o Cinefest Gato Preto, e criou projetos de formação de público, como o Gato Lab e a Novena Cinematográfica. É responsável pela criação e direção de diversos festivais, como o FICSU – Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatuba, SoyLoco Por Ti Juquery e Curtaflix. Victor também é professor, produtor, roteirista, montador e membro de coletivos de produtores, representando Ubatuba. Seus trabalhos incluem curtas premiados e participações como curador e membro de júris de festivais. Ele desenvolveu o curso Cinema da Escuta, uma oficina focada na arte da entrevista e habilidade de escuta, que foi ministrada em várias cidades e participou de eventos internacionais.