Data
04/02/2023
Horários
16h
Ingresso
Gratuito
A curadora Lívia Aquino propõe uma conversa sobre todo o processo de curadoria para a exposição “Plano de voo”, de Carolina Koff, selecionada pela convocatória do Nova Fotografia 2022. Nesse encontro entre artista e curador, o público terá a oportunidade de entrar em um bate-papo sobre todo o processo criativo, da inscrição no edital à exposição finalizada, com direito a curiosidades sobre toda a etapa produtiva.
Sobre a artista
Carolina Koff (São Paulo, 1986) é artista visual e sua pesquisa tem influência na sua formação em ciências sociais. Questões sobre identidade, memória, pertencimento e invisibilidade marcam presença na sua produção. Em 2022, participou do programa de exposições do MARP. Em 2021, seu trabalho foi apresentado pela plataforma Mulheres Luz e na publicação Zero, da Alter edições. Em 2020, foi selecionada para o festival de fotografia de Tiradentes. Em 2019, apresentou seu trabalho no Colóquio de Fotografia da Bahia, no Interfoto Itu e participou da residência artística Kaaysa. Foi finalista das convocatórias do Festival de Fotografia de Paranapiacaba e do Festival Co-fluir em 2018.
Sobre a curadora
Lívia Aquino (Fortaleza, 1971) é pesquisadora do campo da cultura e das artes visuais, professora e artista. Sua prática opera conexões entre a imagem, a escrita e a leitura, explorando seus significados e os sentidos que produzem no espaço e com o outro, como participador. Doutora em Artes Visuais e Mestre em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É professora, na pós-graduação, em Práticas Artísticas Contemporâneas e, na graduação, de Artes Visuais e de Produção Cultural da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo. Autora do livro “Picture Ahead: a Kodak e a construção do turista-fotógrafo”, que recebeu o Prêmio Funarte Marc Ferrez 2015. Entre 2009 e 2017 editou o blog Dobras Visuais. Participou de exposições coletivas no Parque Lage, no Centro Cultural da Diversidade, na Galeria Reocupa Ocupação 9 de julho, na Fundação Joaquim Nabuco, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Museu de Arte Moderna de São Paulo, no Sesc Belenzinho, na Pinacoteca de São Paulo, no Museu do Estado do Pará, na HibertRaum Gallery Berlin, no Instituto Adelina, no Museu de Arte de Ribeirão Preto, no Sesc São Carlos, no Museu de Arte Brasileira e no Centro Cultural São Paulo.