Data
01/12/2022
Horários
19h
Ingresso
Gratuito on-line
Classificação livre
Com interpretação em libras
Prosa de Tripé Pontos MIS é uma atividade complementar às exposições de fotografia que são realizadas pelo programa do MIS de difusão cultural no interior e litoral do Estado. Mensalmente, o Pontos MIS apresenta uma conversa ao vivo pelo YouTube do Museu sobre uma das exposições em cartaz. Cada conversa tem uma tríade de convidados, sendo eles representantes do olhar do artista-fotógrafo, do gestor da cidade e do especialista da área como mediador.
Esta última edição do ano fala sobre a exposição “Tipos”, de Fernando Banzi, que já foi exposta no Museu da Imagem e do Som dentro do programa Nova Fotografia, e ganhou nova montagem em Pindamonhangaba. São foco da conversa o processo de criação da exposição, suas adaptações museográficas no novo espaço e os bastidores e curiosidades das exposições de fotografia do Pontos MIS que circulam pelo estado de São Paulo. Além do artista, que fala sobre sua trajetória, participa da conversa o representante do Pontos MIS de Pindamonhangaba, Alcemir Palma, com mediação da pesquisadora Natália Tonda.
Estreia no canal do MIS no YouTube.
Sobre os convidados
Fernando Banzi
É jornalista e pós-graduado em fotografia. Dedica o tempo à produção autoral em fotografia, artes visuais e cobertura jornalística para mídias independentes. É integrante do coletivo Goma Oficina Plataforma Colaborativa, atuante em arquitetura, intervenção urbana, fotografia, artes plásticas, design e produção cultural.
Alcemir Palma
É sociólogo pela PUC-SP, pós-graduando em Gestão de projetos culturais e organização de eventos (ECA-USP) e Gerente de Cidades pela FASC. Em 2006 (junho a dezembro), pela Oficina de Ideias, prestou serviço como aplicador da metodologia “Aprimorar” do Projeto Envolver/Rede Social São Paulo/Unicef em duas regiões da cidade de São Paulo e nove cidades do Interior. É membro da Cia Cultural Bola de Meia – São Jose dos Campos, Ponto de Cultura desde 2006. É autor do livro/CD “Mestre Calangueiro Ernesto Villela” (Editora Ysayma, 2000). Atualmente, ocupa o cargo de Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba.
Sobre a mediadora
Natália Tonda é fotógrafa e pesquisadora. É professora de fotografia na Escola Vera Cruz (São Paulo, SP). Atuou como produtora em instituições como Bienal, Instituto Tomie Ohtake e Masp. Atualmente ministra oficinas e cursos de fotografia e audiovisual, além de atuar como freelancer e assessora em projetos fotográficos.