Data
14/10/2022
Horários
20h (banda de abertura) 21h (Ombu)
Ingresso
R$20,00 (inteira) R$10,00 (meia entrada)
Criado em 2011, o Estéreo MIS fortalece a cena musical independente nacional, trazendo artistas que estão despontando no cenário artístico e abrindo espaço para novas sonoridades e concepções musicais. Já fizeram shows no Auditório MIS artistas como Tulipa Ruiz, Jaloo, Xênia França, Laura Lavieri, Mulamba, Tuyo, Labaq e Luisa e os Alquimistas. Em 2019, o projeto passou a incluir uma entrevista, realizada em estúdio, que, assim como o show completo, passa a integrar o Acervo do Museu, que pode ser acessado on-line.
Em outubro, o trio Ombu, composto por João Viegas, Santiago Obejero Paz e Thiago Barros sobe ao palco do MIS para apresentar seu álbum de estreia “Certas idades”, lançado em agosto de 2022 pela Balaclava Records. Esta edição conta com o show de abertura do guitarrista e compositor carioca Pedro Sá, que apresenta seu álbum de estreia, “Um”.
Sobre os artistas
Formado em 2012, o Ombu é um trio composto por João Viegas, Santiago Obejero Paz e Thiago Barros. Enquanto seus EPs anteriores (“Mulher”, 2012, e “Pedro”, 2015) eram marcados pela crueza e simplicidade dos instrumentos, o álbum de estreia "Certas Idades", lançado em agosto de 2022 pela Balaclava Records, apresenta inspiração em discos antigos de estúdio de big-bands como Wrecking Crew, em "Pet Sounds" dos Beach Boys e Clube da Esquina, em seu disco homônimo. Gravado no Rio de Janeiro em 2020 e com produção de Alexandre Kassin (Los Hermanos, Caetano Veloso), o novo trabalho traz uma maturidade nítida da banda e aborda as mudanças da vida, atribuindo diferentes pesos a cada fase, mas sem estabelecer uma idade específica para experiências e desejos. A sonoridade acompanha esse movimento, colocando em prática a vontade de explorar o desconhecido e levando a banda a novas inspirações e desafios, como no uso de arranjos de cordas e sopros, além de novos instrumentos, com destaque para piano, órgão e mellotron. O álbum é repleto de sensações nostálgicas, firmando a identidade da Ombu com visões modernas sob uma estética original e de vanguarda.
O guitarrista e compositor carioca Pedro Sá lançou seu álbum de estreia em novembro de 2021 através do selo Balaclava Records. Com trajetória extensa pela cena alternativa carioca e MPB, incluindo trabalhos como músico nas bandas de Gal Costa, Maria Bethânia, Adriana Calcanhoto, Orquestra Imperial, da tríade + 2 (Domenico, Kassin e Moreno Veloso), produtor e guitarrista na Banda Cê de Caetano Veloso. Pedro Sá se prepara para apresentar o material inédito "Um", álbum composto por 12 faixas. A produção do disco é assinada por Pedro Sá e Léo ‘Shogun’ Moreira, gravado no Rio de Janeiro nos estúdios Maravilha 8, por Léo. A sonoridade desse trabalho é resultado de seu processo de criação, captado praticamente todo ao vivo em estúdio.