Data
18/03/2022
Horários
Sexta, às 21h
Ingresso
R$20 (inteira) e R$10 (meia) Disponível online na plataforma INTI a partir do meio-dia de 11 de março
As apresentações musicais do projeto Estéreo MIS estão de volta à programação do Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo. Para retomar em grande estilo – foram quase dois anos sem shows presenciais por conta da pandemia da Covid-19 – o MIS convidou a artista LAZÚLI. Em 18/03, às 21h, a cantora e compositora brinda o público com o lançamento de seu primeiro disco-solo: “De Lua”.
Neste trabalho, a artista apresenta diferentes facetas e mistura produções eletrônicas, soundesign, funk carioca e norte-americano. As canções abordam temas como espiritualidade, gênero e sexualidade, e entre os destaques do repertório estão “Outono”, “Me Aconteci” e “O que é”.
No show de estreia do disco, LAZÚLI estará acompanhada de Caro Pisco (bateria), Natália Ferlin (guitarra) e Helena Papini (baixo), que participaram do processo de concepção do trabalho.
Os ingressos estão disponíveis a partir de 11.03, após o meio-dia, no site: mis-sp.byinti.com
Além da apresentação ao vivo, LAZÚLI concederá entrevista à historiadora Rosana Caramaschi, sobre o seu processo de criação, inserção na música, e relatará passagens da sua carreira. O depoimento será disponibilizado posteriormente no site do MIS, integrando o acervo permanente do Museu.
No palco do MIS
Essa não é a primeira vez que LAZÚLI sobe ao palco do MIS. Em 2016, muito antes da carreira solo e como Ju Strassacapa, comandou o show de lançamento do disco “Soltasbruxa”, da banda Francisco, el Hombre. A artista segue como integrante do grupo composto também por Sebastián, Mateo Piracés-Ugarte, Andrei Martinez Kozyreff e Rafael Gomes.
Estéreo MIS
Criado em 2011 com o objetivo de fortalecer a cena independente nacional, o Estéreo MIS traz um convidado por mês que se apresenta no auditório do Museu. Em 2019 o projeto passou a incluir também uma entrevista, realizada em estúdio, que assim como o show completo, pode ser conferida na íntegra no acervo online do MIS.
O projeto convida artistas que estão despontando no cenário da música independente, abrindo espaço para novas sonoridades e concepções musicais. Entre os nomes que já passaram pela programação estão Laura Lavieri, Mulamba, Labaq e Luisa e os Alquimistas.
Reunir depoimentos e shows no acervo online do MIS é uma maneira de contribuir para o registro histórico da música e dos artistas nacionais, e por consequência para a cultura nacional.