Data
21/11/2021
Horários
19h
Ingresso
Ingressos gratuitos (disponíveis on-line a partir das 12h do dia 20.11 na plataforma INTI e na bilheteria do MIS uma hora antes da cerimônia)
O Festival Mix Brasil é o mais importante e celebrado evento de cultura dedicado à diversidade da América Latina. Parte da programação, entre 10 e 21 de novembro, aconteceu de forma presencial em cinco espaços culturais da capital paulista e a outra parte em formato on-line, a partir do site do #MixBrasil.
Com direção de André Fischer, direção executiva de Josi Geller e direção de programação de Cinema de João Federici, o Festival Mix Brasil trouxe em 2021 um total de 117 filmes de 28 países e de todas as regiões do Brasil, cinco espetáculos teatrais inéditos, shows musicais, literatura, palestras e workshops sobre temas relevantes para comunidade LGBTQIA+, Crescendo com a Diversidade, Show do Gongo, além de homenagear com o prêmio Ícone Mix o cantor Ney Matogrosso. Para os diretores do Mix, essa programação diversificada e híbrida reconquista o espaço público e mantém o acesso ampliado e democrático, graças às plataformas digitais – aliás foi através delas que, no ano passado, segundo eles, o número de público do Festival triplicou.
O Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade encerra a sua 29ª edição no dia 21 de novembro, a partir das 19h, no Auditório do MIS, e conta com a entrega de troféus para os premiados deste ano, finalizando com um show da cantora Raquel.
Raquel é cantora, empresária, fundadora e CEO da agência Nhaí. Indicada duas vezes consecutivas ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa pelos álbuns do trio As Baías “Tarântula”, em 2019, e “Enquanto estamos distantes”, em 2020. Antes disso, junto ao mesmo trio, foi ganhadora de dois troféus no 29º Prêmio da Música Brasileira, em 2017, nas categorias Canção Popular – Grupo e Canção Popular – Álbum. Em 2021, a artista iniciou sua carreira solo com a música “Las Muchachas de Copacabana”, clássico do Chico Buarque.