Data
29/07/2021
Horários
19h, ao vivo
Ingresso
Gratuito – online
Quinzenalmente, o MIS apresenta um bate-papo ao vivo sobre videoarte conduzido por Marcia Beatriz Granero, com artistas representativos e exibição de obras que integram o Acervo do MIS. A convidada desta semana é Angella Conte, artista autodidata com formação em psicologia, seguida por inúmeros cursos de arte e fotografia.
Assista ao vivo no canal do MIS no YouTube.
Sobre a artista
Angella Conte é artista autodidata com formação em psicologia, seguida por inúmeros cursos de arte e fotografia. As aspirações da sua produção se encontram na inter-relação criada entre o indivíduo e seu meio, pautando suas histórias, trocas e resquícios em diferentes mídias, como a videoarte, performance, fotografia, objeto, instalação e intervenções.
Em 2011 foi indicada ao 4o Prêmio CNI/SESI Marcantonio Vilaça, e também participou dos principais salões de arte no Brasil. Fez residências artísticas em Portugal e Leitrim na Irlanda, em 2005, 2006, 2007 e 2012.
Seu trabalho vem sendo exposto em instituições nacionais e internacionais como, CCSP- Centro Cultural São Paulo, MAM Bahia, MAC-USP, MARP Ribeirão Preto, MAC- Paraná e Jataí, Museu Amadeo de Souza Cardoso-Portugal, Córdoba, Badajóz e Madrid-Espanha, Perm – Rússia, Irlanda, México e Cuba. Com obras em acervos públicos e privados.
www.angellaconte.net
www.vervegaleria.com/angellaconte-bio
Sobre a idealizadora
Marcia Beatriz Granero é videoartista e suas obras já participaram de inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil e no mundo. Jaque Jolene, personagem construída e interpretada pela própria artista, é o cerne da sua pesquisa há mais de dez anos. Fez residência artística na Inglaterra, Espanha e Portugal. Em São Paulo, participou da Temporada de Projetos no Paço das Artes, Mostra do Programa de Exposições do CCSP e Arte atual no Instituto Tomie Ohtake. www.marciabeatrizgranero.com
SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.
O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional), Bain & Company (apoio institucional) e Telhanorte (apoio operacional).